Reutilizando Molduras – Crie Nova Utilidade para Esses Itens

30/09/2013

Quando o assunto é ajudar o meio ambiente, as palavras de ordem são reutilizar e reciclar. Entre tantos objetos antigos e esquecidos em casa, você pode dar um lindo destino às molduras antigas. Com um pouco de criatividade e bom gosto, além de desocupar espaço, ao criar nova utilidade para esses itens você dá um “up” na decoração de seu lar. Veja como é possível:

Reutilizando Molduras

Reutilizando Molduras

– Pintar pode ser a solução

Muitas vezes, as molduras não são mais usadas porque estão com arranhões ou com a cor desbotada. Uma solução simples e barata para deixá-las com aparência de novas é aplicar uma camada de tinta em spray. A grande dica é optar por uma cor neutra, caso não saiba em qual cômodo a moldura reciclada será colocada. Além de pintar, você pode aplicar conchas, botões e restos de papel de parede, aproveitando muitos materiais que seriam descartados.

Pintando Molduras

Pintando Molduras

– Use como tabuleiro

Dê uma nova função para suas molduras, colocando-as sobre uma mesa ou outro móvel que possa ser decorado. Assim, você consegue dispor itens da sua sala, escritório ou bar de um jeito moderno e atraente, chamando a atenção para esses locais.

Reciclagem de Molduras

Reciclagem de Molduras

– Faça-as de suporte

Outra ideia criativa é tirar tanto o vidro como o suporte da parte de trás das molduras e usá-las como suportes para pequenos objetos – chaves e bijuterias, por exemplo.

Molduras recicladas

Molduras recicladas

– Modernize

As molduras velhas ocupando espaço em sua casa podem fazer toda a diferença ao serem postas naquela parede que recebeu uma cor especial e que agora precisa de um toque final. Para isso, tire o vidro e o suporte da moldura. Elas podem dar aquele toque diferenciado também ao serem adicionadas em torno de interruptores de luz e de candeeiros de teto.

Reciclagem

Reciclagem

Imagens: complexomagazine.pt, fashiionsecrets.wordpress.com, roselypignataro.com.br

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>