Reutilize Materiais para Montar um Jardim em Casa

Reutilize Materiais para Montar um Jardim em Casa

Seja sustentável! Aprenda a como reutilizar diversos tipos de materiais e deixar o seu jardim ainda mais bonito e de bem com o meio ambiente. Confira!

Jardim com objetos recicláveis

Jardim com objetos recicláveis

Para contribuir com o meio ambiente, a prática da sustentabilidade no dia a dia é bastante simples e pode ser adotada por meio de algumas atitudes fáceis. Por exemplo, ao reutilizar objetos para plantar flores e hortaliças, é possível incrementar a decoração da casa ou do jardim de um jeito elegante e prático e contribuir para a redução dos materiais que geralmente são descartados na natureza.

Jardim com decoração reciclável

Jardim com decoração reciclável

Certos utensílios de cozinha podem ser totalmente reaproveitados na decoração de vários ambientes, como quartos, salas de estar, banheiros e escritórios. Itens como xícaras, canecas, copos e panelas antigas podem virar lindos vasos de flores para dar uma aparência mais alegre à área. Uma dica é pintar esses objetos ou utilizar colagem de tecidos inutilizados para deixar o enfeite mais bonito.

Jardim com cadeira reciclável

Jardim com cadeira reciclável

Há também a alternativa de reaproveitar sapatos e botas que não são mais usados e criar um divertido jardim. Pode-se pendurar diversos tipos de calçado, formando uma parede colorida e diferenciada. Além disso, brinquedos que as crianças deixaram de lado, como carrinhos e bonecas, funcionam em uma decoração com aspecto lúdico.

Brinquedos em Jardim

Brinquedos em Jardim

Reciclar materiais é muito importante para evitar o acúmulo de resíduos em áreas verdes e a contaminação de solos férteis. Dessa forma, experimente aproveitar latinhas de alumínio de refrigerantes, molho de tomate e outros mantimentos para montar seu jardim de flores. Nesse caso, não se esqueça de fazer furos na parte inferior do recipiente para que a água tenha por onde escorrer a fim de não deixar a planta encharcada.

Reutilização em jardins

Reutilização em jardins

Com ideias simples e criatividade, você gastará pouco na decoração de sua casa e de seu jardim e ainda estará ajudando na conscientização de outras pessoas para que elas também possam praticar a sustentabilidade. Aproveite essas dicas e tenha um espaço bonito e diferente!

Vaso reciclado

Vaso reciclado

2 Comentário(s)

  1. Lurdes disse:

    Ótimas dicas, adorei! Parabéns!

  2. cinthia disse:

    Sao idéias perfeita adorei, , estou doida pra começar…

Matérias relacionadas