Flores Ornamentais para Vaso — Confira as 5 Melhores Flores para Vasos!

Flores Ornamentais para Vaso — Confira as 5 Melhores Flores para Vasos!

As flores ornamentais para vaso são perfeitas para decorar ambientes com beleza, alegria e encanto. Além do caráter decorativo, adicionar um pouco de natureza ao seu lar também traz benefícios físicos e intelectuais, sabia? Acesse o artigo para saber mais!

As flores ornamentais para vaso são perfeitas para enfeitar casas, apartamentos, escritórios e até mesmo eventos. Além de trazer alegria, leveza e vitalidade, adicionar plantas reais aos locais que você frequenta também oferece diversos benefícios. A melhora da qualidade do ar, a contribuição para sensação de bem-estar e a redução de estresse são alguns desses pontos positivos.

A principal característica da flor ornamental é sua beleza, por isso são tão procuradas para decoração de ambientes externos ou internos. Está decidido a adicionar um toque de vida ao seu lar — ou escritório—, mas ainda não sabe qual espécie escolher? Então confira as melhores opções para cultivar em vasos!

Conheça as melhores flores ornamentais para vaso

Há inúmeras espécies de flores ornamentais para vaso, cada uma com suas características e com diferentes necessidades de água, luz e nutrientes. Para te ajudar na escolha do arranjo perfeito, listamos as cinco melhores, tanto flores de corte, quanto para o cultivo:

1. Astromélia

As astromélias são flores charmosas e delicadas que são encontradas em diferentes cores, como vermelho, rosa, amarelo e roxo. Na decoração, proporcionam estilo, alegria e paz ao ambiente, além de representar a amizade, a união e a gratidão.

A espécie é mais conhecida como uma flor de corte, mas também pode ser cultivada em casa. Para isso, necessita de ao menos seis horas de luz solar, um solo drenável e fértil, enriquecido com matéria orgânica e as regas devem ser regulares.

2. Cravo

Os cravos tem um forte significado mitológico, pois na Grécia Antiga eram conhecidos como flores divinas. A fama os persegue até os dias de hoje e a crença diz que são capazes de atrair bênçãos, vitórias e sorte. Para a decoração, há diversas tonalidades e a espécie ainda possui um aroma suave.

O cravo é muito utilizado como flor de corte, mas há a possibilidade de cultivá-los. Na verdade, a espécie exige cuidados simples: regas regulares, luz solar direta por quatro ou cinco horas e solo fértil.

3. Gérbera

Donas de pétalas vivas e encantadoras, as gérberas são ótimas opções para adornar ambientes com alegria e beleza. Conhecidas como flores da pureza, inocência e amor, a espécie geralmente é usada como flor de corte em arranjos florais e possuem uma ótima durabilidade.

Se quiser cultivá-las, prepare um solo composto por terra de jardim e terra vegetal, bem adubado, faça regas regulares e deixa-a ter contato direto com o sol da manhã.

4. Lisianthus

O lisianthus — ou lisianto — são delicados, sofisticados e duráveis. A espécie possui várias cores, como azul, rosa, roxo e branco, além das tonalidades mescladas.  Muita associada ao romance e à entrega ao amor, a planta aprecia clima quente e seco. Para o cultivo, o solo deve ser enriquecido com matéria orgânica, a quantidade de luz solar deve ser moderada e as regas regulares.

5. Girassol

O girassol é uma das espécies mais populares e apreciadas que existem. A flor traz consigo diversos significados profundos, como felicidade, energia, vitalidade e é um sinal de boa sorte. São perfeitos para decorar ambientes, tanto como flor de corte ou em um vaso plantado.

Para o cultivo, atenção para oferecer bastante luz solar, um solo fértil e regas regulares. Mas, cuidado para não deixá-lo muito tempo sem água.

Gostou de conhecer as melhores flores ornamentais para vaso? Para conferir mais opções de espécies e arranjos, acesse o site da Giuliana Flores.

Você também vai gostar de:

  1. O Poder das Flores — Descubra Quais Melhoram o Estado Emocional e Decore sua Casa
  2.  4 Opções de Flores Boho Para uma Decoração Romântica
  3.  Decore sua Casa com Flores na Caneca
0 Comentário(s)

Matérias relacionadas