Flores que Significam Alegria — Conheça 3 Tipos de Flores Alegres

Flores que Significam Alegria — Conheça 3 Tipos de Flores Alegres

Veja quais são as espécies de flores que significam alegria listadas em nosso artigo e escolha aquelas que mais fazem o seu estilo para montar um lindo jardim repleto de felicidade em sua casa!

Na hora de montar um lindo jardim, ou mesmo de escolher as plantas ideais para decorar a sua casa, saber quais flores que significam alegria é fundamental! A simbologia de cada espécie pode influenciar bastante no aspecto visual do seu lar. Pensando nisso, listamos algumas para ajudar você nessa missão. Veja a seguir!

Conheça as flores que significam alegria

Cada espécie tem seu significado, mas é preciso entender que todas, por mais que sejam de diferentes formas, podem cooperar com o sentimento de felicidade. Isso porque flores são sempre bons presentes e ajudam a relembrar afeto  e muito carinho.

Gérbera

A gérbera é uma das flores que mais representa inocência, pureza e alegria em sua delicadeza. As pétalas abrem-se completamente, quase como um sorriso e encantam a maioria das pessoas! É muito utilizada em arranjos florais por dar mais vida ao conjunto.

Além de pureza, as gérberas representam a energia positiva da natureza. Ou seja, não poderia estar de fora da lista de flores que significam alegria.

 

Astromélia

Astromélia significa amor, amizade e felicidade eterna. É ideal para aqueles que desejam transmitir plenitude de sentimentos, representando também a nostalgia e o agradecimento. 

Tem cores fortes e vibrantes, sendo ótimas para decorar, já que tornam o ambiente muito mais alegre e aconchegante.

Nativa da América do Sul, pode ser cultivada em locais ensolarados, mas que tenham um pouco de sombra durante o dia.

 

Girassol

Essa é uma das mais conhecidas flores que significam alegria. Não poderia ser diferente com uma planta que precisa do sol para exalar a beleza e o que tem de único: a forma com que persegue a luz!

Portanto o girassol é o significado de alegria e lealdade. Se deseja presentear alguém especial, esta flor é uma das mais indicadas.

 

Gostou de conhecer mais sobre estas espécies? Agora que já sabe quais são as flores que significam alegria, continue navegando pelo blog Giuliana Flores para mais dicas!

Você também pode gostar de: 

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas