Início da Primavera — Saiba Tudo Sobre a Estação Mais Florida do Ano

Início da Primavera — Saiba Tudo Sobre a Estação Mais Florida do Ano

Você sabe por que o início da primavera muda a cada ano? Já ouviu falar de equinócio? Confira essas e outras informações sobre a estação mais florida do ano.

O dia 23 deste ano foi marcado pelo início da primavera e fim do inverno! A estação é conhecida como temporada das flores, pois muitas árvores e plantas florescem nesse período. Aproveite a sua chegada para conhecer mais sobre a época mais florida do ano.

O início da primavera merece ser celebrado com flores!

Entenda a chegada da estação mais florida do ano

No Brasil e em todo hemisfério sul, o início da primavera ocorre entre os dias 22 ou 23 de setembro e se estende até 21 ou 22 de dezembro, quando dá lugar ao verão.

No hemisfério norte, as estações do ano ocorrem em épocas diferentes. Quando estamos na primavera, por lá é outono. Mas, quando chega os dias 20 e 21 de março, a estação mais florida do ano dá o ar da graça nos países do hemisfério norte e persiste até 22 ou 23 de junho.

Todos os anos, o início da primavera e do outono são marcados pelo Equinócio, fenômeno astronômico que faz com que o dia e a noite tenham a mesma duração, ou seja, 12 horas cada. Esse evento só é possível devido ao alinhamento do eixo da Terra — os dois polos estão posicionados iguais, perpendicularmente, em relação ao Sol, por isso recebem a mesma quantidade e intensidade de luz solar.

Por que o início da primavera muda a cada ano?

A data de início da primavera pode mudar de acordo com o ano. Desta vez, foi em 23 de setembro e, em 2018, a estação das flores chegou no dia 22. Essa variação de data acontece por causa do equinócio, que a cada ano sucede em horários diferentes. Isso porque os anos não tem exatos 365 dias, mas sim 365 dias e, aproximadamente, seis horas.

Celebre o início da primavera com flores

As flores representam uma excelente forma de comemorar a chegada da primavera. Seja para enfeitar com um ar alegre a sua casa ou para presentear pessoas queridas, o momento é perfeito para recorrer a beleza das diversas espécies que ficam ainda mais encantadoras durante essa época. Os girassóis, as gérberas e as orquídeas, por exemplo, são as flores da estação.

Para encontrar belíssimos buquês e arranjos, você pode contar com a Giuliana Flores. Acesse nosso site e confira nossa ampla gama de opções. Por lá, você certamente irá encontrar a alternativa perfeita para você ou para o homenageado da vez.

Você também vai gostar de:

1. Flores da Primavera — Quais são e Como Cultivá-las
2. Conheça as Principais Flores da Primavera e Seus Significados
3. Confira Dicas de Flores para Jardim na Primavera

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas