Você Conhece a Orquídea Azul? Saiba o que Essa Exótica Flor Representa

Você Conhece a Orquídea Azul? Saiba o que Essa Exótica Flor Representa

Conheça o significado das orquídeas azuis, flores belíssimas e raras capazes de conquistar o coração de pessoas queridas.

Tão rara quanto bela, a orquídea azul é uma flor cujo significado está atrelado à elegância e à beleza em sua forma mais pura. Como em outras plantas desta tonalidade, ela está associada à tranquilidade, lealdade, harmonia e confiança. Além disso, também é um ótimo presente para simbolizar um amor raro e belo.

Devido a esses significados, a flor pode ser usada para presentear pessoas queridas em diferentes ocasiões. Nós, da Giuliana Flores, falamos um pouco sobre o surgimento dessa espécia e damos ideias de presentes com a orquídea azul. Confira!

Entenda como nasce a orquídea azul

orquídea azul

Como nasce a orquídea azul

Para chegar ao tom azulado, a orquídea passa por um processo de manipulação química onde ocorre a injeção de tinta azul em orquídeas brancas. Essa substância – que não é tóxica à orquídea – é injetada antes de germinar a semente, sendo absorvida graças à raiz de superfície esponjosa.

A cor azul pode variar dependendo do processo, algumas flores podem ter o tom mais claro do que outras. O segundo procedimento foi desenvolvido nos Estados Unidos e utiliza uma técnica bem semelhante com a que acabamos de citar, a diferença é que a infusão da cor azul é aplicada no caule. As flores futuras poderão nascer azuis ou brancas.

Conheça o significado das orquídeas azuis

orquídea azul

Significado das Orquídeas Azuis

A orquídea está recheada de bons significados: amor, pureza espiritual e beleza feminina. Todos esses sentimentos são transmitidos com bastante intensidade, o que torna essa espécie a escolha ideal para presentear pessoas queridas.

Os tons azulados fazem parte das cores frias e representam paz, calma e tranquilidade. As orquídeas azuis são perfeitas para evocar o relaxamento, portanto oferecê-la à alguém é sinônimo de transmissão de harmonia e paz. Elas também são usadas em terapias alternativas com indicações para relaxar o corpo e a mente.

Veja belas opções de presentes com a orquídea azul

Delicada e graciosa Orquídea Phalaenopsis azul

Se você acredita que o amor entre duas pessoas é algo raro, esse é o melhor presente para expressar a paixão de forma única e inesquecível. A belíssima orquídea Phalaenopsis azul está envolta em um elegante papel de presente da mesma cor, mimo ideal para demonstrar os mais puros sentimentos.

Bem-vindo com orquídeas azuis

As orquídeas azuis também são um excelente presente para brindar a chegada de um novo membro à família. A cor azul das plantas transmite tranquilidade, sendo um artigo de suma importância para esse momento especial, não é verdade? Esse lindo presente vem em um cachepot personalizado com orquídeas brancas e azuis, escolha perfeita para desejar as boas-vindas à alguém!

Também está maravilhado com a beleza da orquídea azul? Então, acesse o site Giuliana Flores e confira outros incríveis tipos de orquídeas para presentear ou enfeitar a sua casa!https://www.giulianaflores.com.br/tipos-de-flores/orquideas/d1140/

Você também vai gostar de:

  1. Saiba o Que Significa Presentear Alguém com Orquídeas
  2. Conheça os Tipos de Orquídea e Seus Significados
  3. Diga “eu te amo” com orquídeas!
9 Comentário(s)

  1. Eliane disse:

    Eu adoro Orquídeas!!! S eu pudesse eu teria todas elas na minha casa.

    1. Maria izabel disse:

      São muito lindas todas as orquídeas souapaiconada por azul ,verde,amarelo e braça, na verdade eu gostaria de ter dadas mas não posso compra nem a que mais gosto que è azul. Maria izabel

  2. Kelly disse:

    Espetaculo esse tipo de orquidea

  3. Andreza disse:

    Boa tarde!

    Achei linda essa orquídea Azul, e gostaria de saber o valor
    dela, para que se possível comprar uma para mim e
    outra par dar de presente para minha avó.

    Aguardo.

    1. Boa tarde, Andreza!
      Você pode encontrar belíssimas orquídeas no nosso site https://www.giulianaflores.com.br/tipos-de-flores/orquideas/d1140/

  4. regina disse:

    E possível fazer muda da orquídea azul ou somente se obiten essa cor com a indução do corante?isto e se eu adquirir uma orquídea da cor azul ao florir denovo vai ser branca

  5. jussara disse:

    COMECEI AGORA A CULTIVAR ORQUIDEAS GOSTARIA DE RECEBER UMAS DICAS

  6. Solimar disse:

    Amo orquideas!! Adorei o artigo.

  7. Sarita disse:

    eu adoro flores e a minha favorita é a orquidea azul,já tenho 15 aqui em casa

Matérias relacionadas