Conheça o significado das cores das rosas

Conheça o significado das cores das rosas

Conhecer o significado das cores das rosas é importante para escolher o presente ideal para a pessoa especial. Entenda!

Você conhece o significado das cores das rosas? Ainda não? Então, fique por dentro do que cada cor dessa delicada flor quer dizer. Assim, fica muito mais fácil escolher o presente ideal e encantar aquela pessoa querida. Confira!

Significado das cores das rosas: escolha o presente perfeito!

É um fato que essas flores demonstram um carinho enorme. Porém, se deseja encontrar o presente ideal para quem irá recebê-las, é importante estar atento ao significado das cores das rosas. Veja só quais são:

Rosas vermelhas

As rosas vermelhas são as flores preferidas dos casais apaixonados. E isso não é à toa, pois a cor forte e o formato delicado de suas pétalas são perfeitos para expressar sentimentos como amor e paixão.

A Giuliana Flores recomenda presentear com arranjos ou buquês de rosas vermelhas em ocasiões como Dia dos Namorados, aniversário do relacionamento e até mesmo declarar os seus sentimentos sempre que o coração bater mais forte. Confira algumas opções de rosas com preços imperdíveis. 

Rosa cor de rosa

Presentear aquela pessoa especial com rosas cor de rosa também é uma demonstração de amor, porém, de uma maneira mais delicada. As flores nessa cor também significam carinho, gratidão e afeto.

As melhores ocasiões para presentear com rosas com pétalas cor de rosa são: aniversário, Dia das Mães e Dia dos Avós. Elas são ideais para expressar gratidão por aquela pessoa importante que é fonte de inspiração para a sua vida.

Rosas Amarelas

O amarelo é conhecido como a cor da alegria, da vida e da amizade. Por isso, presentear com rosas amarelas significa reforçar os laços de amizade com aquela pessoa querida, além de demonstrar carinho e felicidade por fazer parte da vida da pessoa homenageada.

A grande vantagem das rosas amarelas é que elas combinam com todas as ocasiões. Desde um singelo presente de aniversário até um lindo arranjo de flores para desejar boa sorte para aquela amiga que está inaugurando a casa nova. Não há quem resista a tanta alegria.

Rosas Roxas

As rosas roxas são consideradas flores exóticas e raras. A sua cor carrega um simbolismo todo especial, pois pode representar um amor lúdico, respeito e exaltação à espiritualidade. Elas são a melhor maneira de demonstrar carinho e afeto singelo pela pessoa homenageada.

Além de ser um presente versátil, já que combina com qualquer ocasião, a rosa na cor roxa é uma ótima opção para decorar o ambiente e deixar a sala de estar ou aquele espaço preferido da casa muito mais aconchegante.

 Rosas Brancas

As rosas brancas dividem com as rosas vermelhas o posto de flores queridinhas na hora de presentear. E isso acontece por elas terem um significado neutro, normalmente atrelado a desejos de paz e sentimentos como pureza e inocência.

Elas são uma ótima sugestão de presente para Dia das Mães e aniversário. Mas, também podem ser usadas na decoração de casamentos, Natal e Ano Novo, sendo uma ótima opção para criar um ambiente elegante e sofisticado.

Rosas Verdes

Apesar de não serem flores tão comuns, as rosas verdes carregam o significado da esperança. Por isso, são ótimas opções para presentear aquela pessoa querida que está começando uma nova fase na vida, simbolizando desejos de boa sorte e esperança por dias melhores.

Rosas Azuis

Essa espécie de flor é muito difícil de encontrar, por isso as rosas azuis são conhecidas como flores raras. Além de sua beleza única, esse tipo de rosa é perfeito para simbolizar lealdade, afeto e amor duradouro, daquele que só se encontra uma vez na vida.

As rosas azuis são perfeitas para presentear em datas como Dia dos Namorados, Dia das Mães, Aniversário e Dia do Amigo. O momento vai depender apenas do tipo de sentimento que você deseja expressar pela pessoa homenageada.

Gostou de conhecer o significado das cores das rosas? Então, acompanhe o Blog da Giu e conheça mais sobre outros tipos de flores.

Agora que você já conhece o significado das cores das rosas, que tal visitar a coleção exclusiva de rosas da Giuliana Flores e presentear aquela pessoa querida? Uma boa ideia, não é mesmo?

1 Comentário(s)

  1. Daiane dias Curvello disse:

    Maravilhosas dicas….

Matérias relacionadas