Trabalhar em Casa — Confira as Dicas da Giu para Melhorar o Desempenho do Home Office!
Não consegue manter o foco ao trabalhar em casa? Confira as dicas que Giuliana Flores preparou para otimizar seu home office em período de quarentena!
Trabalhar em casa é um mar de rosas? A Giu, que entende muito de flores, está aqui para contestar essa ideia. Afinal, muitas pessoas tem dificuldade para manter a concentração e a produtividade quando mudam para um ambiente com várias distrações.
Se você está em home office, e está tendo dificuldades para trabalhar nesse período de quarentena, a Giuliana Flores trouxe dicas essenciais para te ajudar!
Trabalhar em casa — dicas para facilitar sua rotina
Como medida de segurança, para evitar maior proliferação do COVID-19, governos locais decretaram a quarentena em vários estados do Brasil. Nesses tempos conturbados, em que é preciso evitar contato social, trabalhar em casa foi a solução encontrada para manter a produtividade nesse período.
Por mais que você ame a sua família, amigos e momentos de lazer, estar seguro nesse é mais importante, não é mesmo?
E para quem está em home office, chegou a hora de encarar um novo desafio. Como se manter ativo e não deixar cair o desempenho em um lugar com tantas distrações quanto a nossa casa?
1. Tenha um local agradável para trabalhar
Se você vai trabalhar em casa nesse período, é crucial que defina um lugar especificamente para isso.
Apesar de parecer confortável, trabalhar na cama ou no sofá pode mandar a mensagem errada para seu cérebro, fazendo com que ele entenda que você está em horário de descanso.
Desta forma, procure um cantinho em que não haja muita circulação de pessoas, em que você possa deixar todas as suas ferramentas de trabalho.
2. Estabeleça o seu modelo de disciplina
Você já notou que mesmo em um escritório cada pessoa continua trabalhando em seu ritmo?
Por isso, é essencial colocar o autoconhecimento em prática e descobrir o que funciona para você. Assim, pode colocar regras bem delimitadas para seguir seu ritmo de trabalho.
Um exemplo bem simples disso é a roupa. Tem gente que se sente mais confortável trabalhando com peças confortáveis. Por outro lado, há pessoas que não conseguem focar enquanto não colocam roupas mais formais e estejam arrumados, mesmo que vão ficar em casa!
3. Tenha horários bem definidos
Separar o lado profissional do pessoal é a parte mais complicada de se trabalhar em casa. Ao começar no home office, muitas pessoas acabam atuando por longas horas, o que prejudica a qualidade de vida e a própria produtividade por conta do cansaço.
Por isso, defina horários bem rígidos, assim como fosse o seu dia a dia no escritório. Também faça pausas para descanso e horário de almoço. Aos poucos, vai se adaptar a esse ritmo e melhorar o seu desempenho.
4. Evite distrações
Um dos maiores problemas de trabalhar de casa é a distração, principalmente porque o home office acontece no meio on-line.
Uma das melhores dicas para isso é tentar evitar a tentação, por isso:
- desligue as notificações de redes sociais ou coloque o celular no modo avião;
- use um aplicativo que bloqueia sites como redes sociais durante determinado horário;
- avise seus familiares que está em momento de trabalho e não deve ser interrompido;
- faça uma lista de tarefas para organizar melhor o seu dia.
Gostou das dicas? Então continue navegando pelo blog Giuliana Flores para mais conteúdos!
Se você deseja mandar uma flor ou mimo para algum familiar ou amigo que você não pode visitar nesse momento, aproveite a entrega para todo o Brasil da Giuliana Flores! Confira as opções de presentes e lembranças em nosso site!
Você também pode gostar de:
- Flores Para Casa — 5 Flores Para Harmonizar o Ambiente e Trazer Paz
- Presentes Para a Páscoa — Presenteie Com Fofuras e Gostosuras
- A Giuliana Flores faz Entrega Segura de Flores, Cestas e Mais. Confira!
0 Comentário(s)