Aprenda a Fazer Lindos Arranjos de Flores

4/07/2017

É fato que os arranjos florais fazem toda diferença em uma casa, ambiente corporativo ou evento festivo. Porém, por falta de conhecimento, muitos acreditam que criar um arranjo é algo complexo e que exige muita prática e instrumentos. Ao contrário disso, o passo a passo é bem simples e o resultado fica incrível.

Aprenda, no post de hoje, a fazer lindos arranjos de flores e deixe o seu ambiente favorito com um toque muito especial!

Escolha uma boa base

Escolha-uma-boa-base

imagem de: pixabay.com

O primeiro passo para fazer lindos arranjos de flores é escolher uma base que seja adequada para a produção que você pretende fazer. O ideal é que ela dê sustentação e acomode muito bem as flores.

Por isso, vale a pena pensar na sustentabilidade nessa hora e escolher objetos recicláveis, como garrafas de vidro, madeira ou lata, desde que permita a criação de um belo e saudável arranjo.

Eleja um modelo de base que combine com a decoração

Eleja-um-modelo-de-base-que-combine-com-a-decoração

imagem de: pixabay.com

Ao optar por uma base, preste atenção ao tipo de ambiente em que o arranjo será utilizado. Isso é importante para que haja uma harmonia entre o arranjo e a decoração do ambiente.

Em ambientes descontraídos, prefira recipientes alegres e decorados; em locais rústicos, invista nos de madeira; e em locais mais sofisticados, aposte em vasos de mármore, que proporcionam um efeito elegante à composição do ambiente.

Atente-se às espécies de flores escolhidas

Atente-se-às-espécies-de-flores-escolhidas

imagem de: pixabay.com

É muito importante também se informar sobre as necessidades de cada espécie de flor para que o arranjos de flores possam durar mais tempo.

No frio, a boca-de-leão, a hortênsia, a prímula, a rosa e a tulipa são espécies bastante usadas. Já no verão, as mais recomendadas são a astromélia, a orquídea, o copo-de-leite, o cravo e o lisianthus, pois resistem bem às altas temperaturas.

Saiba preparar o arranjo de flores

Saiba-preparar-o arranjo-de-flores

imagem de: pixabay.com

Para dar início à elaboração e montagem, tire os espinhos e faça um corte longitudinal na haste de cada flor. Isso ajudará na absorção da água.

Em seguida, una as flores harmoniosamente, intercalando-as e construindo um delicado buquê. Assim que achar que a quantidade de flores já está o suficiente, amarre bem os caules com um arame, para dar sustentação ao buquê.

Dicas preciosas para deixar o seu arranjo de flores ainda mais bonito

  • Caso queira, utilize as folhas retiradas dos caules para enfeitar, dar volume ou esconder partes da fixação;
  • Troque a água do vaso com frequência e aproveite o momento para higienizá-lo;
  • Para incrementar sua criação, use e abuse da criatividade e acrescente diferentes itens, como palha, musgos, galhos e fitas de tecido;
  • Os arranjos florais podem ser feitos também em canecas também e são uma ótima opção de presente;
  • Sabe aquele bule antigo, guardado há anos? Ele pode ser uma linda e perfeita base para seu arranjo.

Viu como o passo a passo é bem simples e prático? Para aprimorar os seus conhecimentos, inspire-se em outras montagens e, claro, deixe a criatividade rolar!

Encontre no site da Giuliana Flores opções de mix de flores que vão deixar o seu arranjo floral ainda mais bonito e encantador!

Você também vai gostar de:

  1. Flores Artificiais para Arranjos: Confira as Dicas
  2. Deixe seu Ambiente Mais Moderno com Arranjos de Flores Aéreos

Compartilhe este artigo

Receba promoções no seu email!

Cadastre-se e receba as melhores promoções diretamente no seu email!

3 Comentários para “Aprenda a Fazer Lindos Arranjos de Flores”

  1. Dalice pinheiro

    Gostei muito os Arranjos são maravilhosos e o mais importante são as dicas de Reaproveitar e fazer um belo Arranjo parabéns.

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>