Como Escolher os Formatos e os Tipos de Flores para Buquê

16/05/2017

Maio é tradicionalmente o mês das noivas. Por isso, muitos casais elegem essa época do ano para celebrar a união. Esse costume vem do hemisfério norte, onde, nesse período, é primavera. Assim, há flores em abundância na região, sugerindo a chegada de um período de fertilidade e romantismo, com muitos tipos de flores para buquê.

E não há combinação mais adequada do que flores e casamento, não é mesmo? Afinal, além de enfeitarem o local da cerimônia e da festa, elas compõem um acessório fundamental para todas as noivas: o buquê de flores. Então, confira a seguir os formatos e os tipos de flores de buquê mais indicados para cada noiva!

Tipode de flores para buquê

Imagem de: pixabay.com

Formatos dos buquês de noivas

Grande, pequeno, robusto, simples, redondo, cascata. Existem vários modelos de buquê à disposição das mulheres que subirão ao altar, mas nem todos são indicados para algumas delas.

Em primeiro lugar, é preciso lembrar-se de que o acessório não pode anular a figura principal, que é a noiva. Ele deve ajudar a compor com elegância e beleza o visual da mulher, sendo um toque a mais ao look. Portanto, o tamanho do ramalhete tem que ser decidido de acordo com a altura da noiva.

Para quem tem estatura alta, a recomendação é o buquê no estilo cascata. Porém, se a noiva é baixa, as melhores opções são os arranjos pequenos e delicados, como o Buquê Delicadeza com Rosas Vermelhas, para que o visual não fique desproporcional.

Combinação das cores

Quanto às cores das flores, vale combiná-la com outros acessórios ou detalhes, como o sapato ou o batom. Ajustar o tom do buquê com a pele também é uma boa ideia. Noivas morenas podem investir em flores claras ou vívidas, como o amarelo, por exemplo; loiras, em tons pastéis, como rosa claro; e ruivas, em espécies alaranjadas.

Além disso, uma regra básica, mas que contribui para uma boa escolha, é a seguinte: casamentos diurnos pedem algo singelo e flores claras, como é o caso do Buquê de Rosas Lilás abaixo.

Já os casamentos noturnos, eles admitem peças mais elaboradas e flores de tons fortes, como esse lindo Mini Buquê Inspiração Vermelho 12 Rosas.

Tipos de flores para buquê

O tipo de flor influencia muito. Escolha exemplares cujo perfume não seja enjoativo nem desagradável e opte pelos que duram bastante fora da água para que, ao final da cerimônia, o buquê não esteja murcho. Dentre as opções preferidas da noivas, estão as begônias, os jacintos, lírios, as flores mosquitinhos e, claro, as clássicas rosas.

Outro ponto a ser observado é o estilo do vestido. Se apresentar renda, brilho, pedrarias ou diferentes tecidos, convém apostar em tipos de flores para buquê mais discretos, como é o caso do belo e tradicional buquê feito apenas de rosas.

Mas, caso o vestido seja seja simples, você pode abusar um pouco mais na escolha do buquê, optando por uma combinação de flores, como acontece nesse lindo Buquê Carinho de Rosas Lilás, que mistura rosas, lisianthus, hortênsias e astromélias.

Agora que já viu as principais dicas e os tipos de flores para buquê, não perca mais tempo, escolha já o seu no site da Giuliana Flores e tenha a certeza de ter o buquê perfeito no dia mais especial da sua vida. Acesse!

Você também vai gostar de:

1. Como Escolher Flores para o Buquê das Daminhas
2. Buquês de noiva criativos!
3. Buquê de Noiva – Conheça a Tradição e os Estilos de Buquês

Compartilhe este artigo

Receba promoções no seu email!

Cadastre-se e receba as melhores promoções diretamente no seu email!

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>