Confira as Melhores Dicas de Decoração de Natal com Flores

Confira as Melhores Dicas de Decoração de Natal com Flores

O Natal é uma das mais belas épocas do ano, por isso, não deixe de decorar a sua casa! Confira as melhores dicas de decoração de Natal aqui no Blog da Giuliana Flores.

Dezembro é época de comemorar, receber a família e os amigos para trocar presentes e celebrar a festa mais bela do ano. E para acolher todos com mais alegria, carinho e elegância, a melhor opção é fazer a decoração de Natal da casa com lindos arranjos de flores. Confira algumas sugestões e inspire-se para deixar seu lar mais bonito.

Decoração para Natal

Decoração para Natal

Bico-de-papagaio

Bico-de-papagaio

Bico-de-papagaio

Também conhecida como poinsétia, cardeal, entre outros nomes, essa flor é considerada um símbolo natalino. Proveniente do México e muito popular nos Estados Unidos, é uma planta que floresce durante o inverno norte-americano e que chama atenção pelo contraste entre o verde das folhas e o vermelho das pétalas, cores muito comuns nas ornamentações de Natal.

Decoração de Natal com bico-de-papagaio

Decoração de Natal com bico-de-papagaio

Embora seja uma espécie de clima frio, a flor bico-de-papagaio também é encontrada no Brasil e pode ser usada em vasos grandes ao lado da porta de entrada ou da árvore de Natal, em arranjos para a sala ou em centros de mesa na noite da ceia. Para que as flores durem mais tempo, a dica é mantê-las em local fresco e bem iluminado, mas sem exposição direta ao sol.

Helicônia

Helicônia

Helicônia

Comum na América Central e do Sul, a helicônia é mais uma ótima sugestão para fazer a decoração sua casa nesta época do ano. A flor possui as cores verde, vermelha e amarela e pode compor desde arranjos suspensos, quando ainda estiver na fase de botão, até composições em jarras e em outros recipientes depois de desabrochar.  É uma planta muito resistente e suas folhas longas e largas podem ser aproveitadas na decoração.

Gérberas, Rosas e Lírios na decoração de Natal

Gérberas em decoração de natal

Gérberas em decoração de natal

As gérberas, principalmente as vermelhas, compõem belos arranjos para serem usados na noite de Natal. É interessante organizá-las numa cesta ou cachepô de madeira, em decorações de estilo mais simples. Com o acréscimo da folhagem, o arranjo fica mais robusto e diferenciado.

Decoração de natal com rosas

Decoração de natal com rosas

Porém, se a intenção é demonstrar sofisticação e elegância aos convidados, é válido caprichar nas rosas. Elas podem ser vermelhas, brancas, champanhe ou apresentar outras cores diferentes. Uma dica interessante é colocá-las ao redor de uma vela ou dentro de taças para enfeitar a mesa.

Decoração de natal com vela

Decoração de natal com vela

Para fazer um arranjo simples e ao mesmo tempo requintado, disponha lírios brancos, rosas vermelhas e brancas, folhagem, bolas e velas sobre uma bandeja com o auxílio de um pedaço de espuma floral, montando um belíssimo centro de mesa.

Arranjo com Lírios Brancos

Arranjo com Lírios Brancos

Árvore de Natal

O principal componente da decoração de Natal é a árvore. Geralmente, é comercializada em versões artificiais que imitam pinheiros, porém, quem deseja inovar pode optar por uma árvore real.

Árvore de natal Natural

Árvore de natal Natural

Nesse caso, o ideal é escolher uma planta em boas condições e, de preferência, dos tipos tuia, kaizuca ou cipreste, que têm mais galhos e apresentam uma excelente durabilidade.

Árvore de Natal com Flores

Árvore de Natal com Flores

Para dar um toque personalizado à decoração de Natal, a dica é enfeitar o pinheiro com belas flores. Use sua criatividade na hora de decorar a casa para receber as visitas e aproveite bem o feriado! Aproveite e encontre alguns presentes na nossa sessão especial sobre o Natal!

Você também pode gostar de: 

2 Comentário(s)

  1. Martha disse:

    todas muito lindas!!! parabéns!

  2. maria da penha disse:

    Parabéns!! Belíssimo seu trabalho, seus arranjos são magníficos!!!

Matérias relacionadas