Surpreenda Seus Convidados: Saiba Como Decorar A Sala Com Flores!

27/10/2015

Decorar a sala com flores é uma forma de encantar e dar boas-vindas aos seus convidados, afinal é nesse ambiente que eles costumam ficar durante boa parte da visita. Além disso, as plantas ajudam a manter o ambiente aconchegante, perfumado e charmoso. Para despertar tantos sentimentos assim, alguns cuidados são necessários de modo que elas combinem com a decoração do ambiente e sejam dispostas harmoniosamente.

flores na sala de estar

Fonte da imagem: lewter.xyz

Leve o jardim para sua sala de estar

Se a ideia é levar um pouco da primavera para sua casa, aposte em arranjos de flores que possuem cores vivas e detalhes marcantes como é o caso das astromélias, rosas, girassóis e cravos. Caso o ambiente não seja muito iluminado, ótimas escolhas são as gérberas e begônias que se adaptam melhor a esse tipo de situação. Os vasos são detalhes importantes que não devem ser esquecidos, já que também precisam combinar com a decoração.

decoração da sala de estar com flores

Fonte da imagem: Preto Marfim

Sugestão

Opte por flores em cores sortidas, como é o caso deste vaso com gérberas, que tem tudo a ver com a primavera. Como o vaso é transparente, ele pode ser utilizado em ambientes que tenham algum dos tons das flores ou mesmo naqueles em que predominam os tons neutros.

Flores em locais de destaque

A mesa de centro é o local mais indicado para receber os vasos de flores, mas eles também podem ser dispostos em outros cantos da sua sala. Para isso, considere o tamanho do arranjo e não se esqueça de identificar o grau de luminosidade para não prejudicar as espécies.

flores na sala

Fonte da imagem: Guia da Casa

Sugestão 

Se a decoração de sua sala tem um toque romântico e nada convencional, aposte nos vasos diferenciados, como deste lindo arranjo de azaléias rosas. Feito de lata com estampa primaveril, ele cai bem em mesas de centro menores ou em ambientes com tons mais neutros.

Cores para rimar com flores

A harmonia entre as cores dos arranjos e do ambiente deve prevalecer ao decorar a sala com flores. No geral, a regra é combinar os tons ou misturá-los. Nesse caso, as coloridas devem ser utilizadas nos ambientes em que predominem os móveis de madeira ou voltados para os tons marrom e o bordô, enquanto que as brancas deixam a decoração neutra ainda mais charmosa.

decorar sala com flores brancas

Fonte da imagem: Rafaela Galvão

sala de estar com flores

Fonte da imagem: Rafaela Galvão

Sugestão

As rosas são perfeitas para qualquer ambiente da casa, inclusive para a sala. Uma dica é este arranjo que apesar de simples é muito charmoso e pode ser disposto em mesas laterais.

Sofisticação ao decorar a sala com flores 

Decorar a sala com flores exóticas, como as tulipas e orquídeas, confere muita elegância e sofisticação ao ambiente. Além disso, torna-o moderno e são ideais para as decorações mais cleans. Nesse caso, prefira os vasos pretos, uma cor nada tradicional que dá um toque mais glamoroso a sua sala, ou os transparentes que são igualmente requintados.

flores-na-sala

Fonte da imagem: Rafaela Galvão

 

tulipas na sala

Fonte da imagem: Guia da Casa

Sugestão 

A dica é este arranjo maravilhoso de belas orquídeas brancas em um cachepot de madeira. Diferenciado,  elegante e sofisticado, é ideal para decorar a sua sala com muito bom gosto.

Encontre os arranjos ideais para decorar sua sala com flores na nosso site!

 

Você também vai gostar de: 

  1. Decore sua casa com vasos de cerâmica!
  2. Decore a casa com vasos retrô
  3. Arranjos de flores artificiais para decorar sua casa

 

Compartilhe este artigo

Receba promoções no seu email!

Cadastre-se e receba as melhores promoções diretamente no seu email!

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>