Como Fazer um Buquê Durar Mais Tempo no Vaso

22/11/2017

O seu buquê de flores acabou de chegar e, com ele, chegam também sorrisos e sentimentos de amor e carinho. Mas depois de admirá-lo, sempre surge a intenção de prolongar a beleza das flores, ou seja, aparece a dúvida de como fazer o buquê durar mais tempo. Já se perguntou isso?

De fato, as flores de corte, geralmente as mais usadas em arranjos, não costumam sobreviver por um longo período, mas você pode providenciar alguns cuidados para prolongar a vida delas. Veja quais são!

Ações para o buquê durar mais tempo

Na montagem de um buquê, para deixá-lo ainda mais lindo, são usados elementos como fitas, papel especial para embrulhá-lo e enfeites. Embora consigam realizar com maestria sua função embelezadora, esses itens fazem com que a planta tenha dificuldade em respirar. Por isso, a primeira atitude a se tomar para fazer o buquê durar mais tempo é retirar tudo que estiver envolvendo as flores.

Depois desse procedimento, coloque os caules em água corrente e faça um corte na diagonal de aproximadamente dois centímetros na base. Esse talho será usado para que as plantas possam absorver mais água.

Use uma mistura especial

Para fazer o buquê durar mais tempo, você também pode usar uma mistura contendo 95% de água e 55% de uma solução obtida a partir de meio limão cortado, com duas colheres de chá de açúcar cristal e a mesma quantidade de vinagre branco. Todos os dias, limpe o vaso com água e sabão e substitua essa mistura.

Cuidado com o recipiente

Depois de fazer a limpeza, o ideal é colocar o buquê em um vaso de vidro, mas um de plástico conseguirá resolver bem o problema. Também é importante se atentar ao tamanho do recipiente, pois ele precisa acomodar as flores confortavelmente, seguindo o exemplo abaixo. 

Quanto à quantidade de água, você deve preencher o recipiente com cerca de cinco centímetros, cobrindo apenas o caule das plantas. Além disso, se ao colocar as flores no vaso você perceber que alguma folha ficou submersa, remova-a imediatamente, para não proliferar doenças.

Atente-se a questões externas

Por fim, lembre-se que o contato direto com o sol o dia todo, o vento e principalmente ar condicionado pode diminuir bastante a vida das flores. Portanto, se você deseja fazer seu buquê durar mais tempo, tente deixá-lo em um lugar bem arejado, onde fiquem a meia sombra.

Agora que já conhece os principais truques para prolongar a vida das flores cortadas, visite a loja virtual da Giuliana Flores e confira as mais belas plantas da internet!

Você também vai gostar de:

1. Saiba Como Conservar Flores Por mais Tempo
2. Como Conservar o Buquê de Rosas por Mais Tempo
3. Saiba Como Montar Buquê de Flores

 

Compartilhe este artigo

Receba promoções no seu email!

Cadastre-se e receba as melhores promoções diretamente no seu email!

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>