Como conservar o buquê de flores por mais tempo

Como conservar o buquê de flores por mais tempo

Com alguns simples passos, é possível conservar o buquê de rosas, garantindo que as flores irão deixar a sua casa mais linda por muito mais tempo.

A emoção de receber um buquê é algo indescritível. Mas logo que conseguimos parar de ostentar aquele sorriso bobo e olhar perdido, um pensamento como martelar as nossas cabeças: o que eu preciso fazer para conservar o buquê de flores por mais tempo? A notícia boa é que isso é bem fácil e só depende de alguns simples passos.

Retire tudo que envolve o buquê 

Embora deixem tudo mais lindo, as fitas, enfeites e papel da embalagem tornam mais difícil a respiração das flores, por isso, o primeiro passo para conservar o seu buquê é retirar toda a embalagem. Não reutilize nada, principalmente, aqueles saquinhos de água que costumam vir com ele.

Prepare o recipiente

O vaso de vidro com água é uma ótima alternativa para conservar o buquê de flores. Mas antes de mergulhá-las nele, é preciso fazer a limpeza e higienização do recipiente para eliminação de qualquer possível bactéria que possa ser nociva as suas rosas. Isso pode ser realizado facilmente com água e sabão.

Limpe as flores

Primeiramente, faça uma limpeza no caule das rosas, removendo todos os espinhos. Em seguida, faça um corte na base das hastes com auxílio de uma faca ou tesoura. A incisão deve ter entre 1 e 2 cm e ser realizada na diagonal. Isso faz com que as flores consigam absorver mais água. Depois de colocá-las no recipiente, remova todas as flores submersas para evitar contaminações.

Prepare a água das flores

Para conservar as rosas por mais tempo, prepare uma solução especial, que deve conter meio limão cortado, duas colheres de chá de vinagre branco e outras duas de açúcar cristal. Adicione uma proporção de 50 ml dessa mistura a 1l de água. Essa receita impede o surgimento de bactérias, fungos ou algas, além de hidratá-las e nutri-las. Todos os dias, remova as flores, limpe o recipiente com água e sabão e faça a troca da solução.

Viu como é fácil conservar o buquê de rosas por mais tempo? Visite o nosso site e confira os nossos mais lindos buquês para você decorar a sua casa.

Você também vai gostar de:

A história do buquê de flores

Saiba Como Montar Buquê de Flores

Saiba quais São os Tipos de Rosas e Escolha a Que Mais Combina com Quem Você quer Homenagear!

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas