Decoração Sustentável – Saiba Como Decorar sua Casa com Flores!

28/08/2017

A sustentabilidade se destina a qualquer realização humana. Todo empreendimento que envolve seres humanos para ser sustentável precisa seguir estes princípios: ser economicamente viável, socialmente justo, culturalmente aceito e ecologicamente correto. Com essas características, você já sabe como começar sua decoração sustentável.

Muitas ações em defesa da conservação do meio ambiente podem ser feitas. Informar-se cada vez mais sobre o que é sustentabilidade e como aplicá-la no dia a dia é uma delas e o melhor ponto de partida.

 

Decoração sustentável

Créditos da Imagem: Lounge Empreendedor

No mundo sustentável, você verá que pequenas atitudes e mudanças de hábitos fazem, ao longo do tempo, uma imensa diferença. Perceberá também que reutilizar é uma arte que pode dar novos ares aos ambientes em que vive, pois consiste em reaproveitar materiais e utensílios que normalmente iriam para o lixo.

Dicas de decoração sustentável

Com nossas dicas, você descobrirá que itens aparentemente sem valor podem ser reutilizados para florir e decorar sua casa. É possível dar novas funcionalidades a objetos que não têm mais serventia para aquilo que foram criados. O que o planeta ganha com isso? O uso de seus recursos naturais, fundamentais para a sobrevivência da raça humana, é reduzido consideravelmente.

Lado de fora da casa

A parte de fora da casa costuma receber os arranjos maiores, plantas que precisam de rega constante ou que necessitam de exposição solar. Veja como você pode fazer a decoração sustentável nesta parte da casa.

Baldes e botas

Que tal aproveitar aqueles baldes sobrando e cultivar lindas flores neles? E aquelas botas de borracha esquecidas em algum canto da casa, o que você acha de lhes dar uma nova utilidade? Essas ideias são originais e vão te ajudar a decorar e organizar seu jardim com muita beleza.

Decoração sustentável

Créditos da Imagem: Best Wallpapers

Garrafas, latas e vidros

O aspecto mais interessante na reutilização é que as coisas mais banais podem ter grande serventia. Aquelas garrafas de vidro, latas e potes de de maionese (ou de outro alimento) podem ser os recipientes de arranjos ou servir para cultivar plantas. Você vai dar um toque especial ao jardim e ainda contribuirá com a natureza.

Decoração sustentável

Créditos da Imagem: Atitude Sustentável

Para a parte interna da casa

Mesmo que na parte interna da casa haja menos espaço ou você invista em plantinhas menores para fazer a sua decoração sustentável, ainda há várias opções para reutilizar e criar um clima agradável nos cômodos. Confira a seguir.

Livro, mala e gaiola

Esses são três itens diferentes que podem ser usados para elaboração de arranjo de flores. Eles são bem inusitados, mas justamente pela originalidade, trazem um toque muito especial à sua casa e podem deixar os cômodos muito mais agradáveis, com o toque da natureza.

Decoração sustentável

Créditos da Imagem: Studio Floral Dona Santoro

Utensílios de cozinha

Conchas, xícaras, bules e até mesmo peneiras podem ser usados para a criação de arranjos florais na sua decoração sustentável. Esses arranjos trazem verde para dentro de casa, dando mais vida aos ambientes e um toque muito delicado.

Decoração sustentável

Créditos da Imagem: Coisinhas e tal

Viu quantas sugestões bacanas? Reaproveite os itens que estão parados há muito tempo em sua residência, dando-lhes novas funcionalidades e contribua para a conservação do meio ambiente fazendo a decoração sustentável. Conheça algumas flores e plantas da Giuliana Flores e comece a montar seus arranjos!

Você também vai gostar de:

  1. Dicas Para Regar as Plantas de Forma Sustentável
  2. Reaproveitando Recipientes para Plantar

Compartilhe este artigo

Receba promoções no seu email!

Cadastre-se e receba as melhores promoções diretamente no seu email!

Um comentário para “Decoração Sustentável – Saiba Como Decorar sua Casa com Flores!”

  1. Lindo seu trabalho, a beleza das flores e a delicadeza dos arranjos fazem transparecer toda sua sensibilidade parabens

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>