Conheça os Jardins Mais Bonitos do Mundo

Conheça os Jardins Mais Bonitos do Mundo

A jardinagem é uma das técnicas mais antigas das civilizações que habitaram o planeta. Os que são considerados os jardins mais bonitos do mundo, hoje, são resultado dessas práticas milenares.

Os jardins mais bonitos do mundo, ou pelo menos alguns deles, foram idealizados por civilizações antigas. Desde os inícios da evolução da sociedade foram feitos cultivos de plantas ornamentais de maneira sistematizada e com alta tecnologia, com o simples objetivo de enfeitar.

Onde começaram a ser feitos os jardins mais bonitos do mundo?

Enquanto na Mesopotâmia os jardins eram misturados com as práticas de agricultura, que envolviam drenagem de canais, o Egito mesclou um pouco da arquitetura local no seu estilo.

Os Persas, os Romanos e os Gregos também deram sua contribuição, introduzindo elementos artísticos. Já na China e no Japão, as técnicas de jardinagem exaltavam os estilos arquitetônicos orientais.

Mesmo não sendo possível voltar no tempo para conhecê-los, ainda é possível saber quais são os jardins mais bonitos do mundo nos dias de hoje. Veja só!

1. Palácio de Versalhes, França

Localizado nos arredores da capital francesa, Paris, os jardins chegam a ter mais fama que o próprio castelo. Isso porque o lugar conta com uma variedade de parques e bosques, formados por canais, estátuas e canteiros construídos ao longo de 25 anos no século XVII.

São 800 hectares tomados por cerca de 20 mil árvores, sendo que mais de 200 mil flores são plantadas por ano, o que o torna um dos jardins mais bonitos do mundo. O lugar, inclusive, é tão grande que é quase impossível conhecê-lo em um só dia!

2. Instituto Inhotim, Brasil

O complexo é uma junção de Jardim Botânico com um Centro de Artes Modernas, de forma que é possível observar a mescla entre a natureza e construções. A área do jardim conta com plantas para contemplação, catalogação e para fins de estudos florísticos.

Os 140 hectares visitáveis variam entre trilhas, jardins, viveiros e estufas. Entre as plantas estão o pau-brasil, a macaúba, orquídeas e a flor-cadáver, a maior flor do mundo! O Instituto fica em Brumadinho, cidade próxima a Belo Horizonte, Minas Gerais.

3. Keukenhof, Holanda

Este é não apenas um dos jardins mais bonitos do mundo, mas também um dos mais famosos. Oficialmente, aliás, Keukenhof recebe o título de maior jardim do mundo, uma vez que são mais de sete milhões de flores plantadas por ano. Situado em Lisse, a poucas horas de Amsterdam, ele foi inaugurado em 1949 para expor as diferentes espécies, uma vez que a Holanda é a maior exportadora de flores do planeta.

Ele só permanece aberto, porém, em uma parte da primavera holandesa. As flores brotam entre março e maio e as tulipas, especificamente, só a partir de abril.

Obviamente não é possível listar todos os jardins mais bonitos do mundo, mas cabem menções ao Jardim Botânico do Rio de Janeiro, ao Kenroku-en do Japão e ao Ji Chang da China.

Gostou das nossas dicas? Além de belas receitas, você também pode presentear com cestas da Giuliana Flores.

Você também pode gostar de:

1 Comentário(s)

  1. Daiane Dias Curvello disse:

    lindooo…..

Matérias relacionadas