As 5 Flores mais Lindas do Mundo

As 5 Flores mais Lindas do Mundo

Confira quais as flores mais lindas do mundo e apaixone-se por este mar de pétalas, cores, formas e perfumes! Você vai querer um buquê de cada, veja mais no artigo!

Todas as flores são encantadoras e especiais, cada uma com sua característica individual. Entretanto, algumas se destacam pelos formatos das pétalas, composição de cores e perfume inebriante. Quer descobrir quais as cinco flores mais lindas do mundo? Acompanhe este artigo e encante-se!

Lista das cinco flores mais lindas do mundo

 

Nem só de orquídeas e rosas é feita a beleza da flora terrestre. Existem centenas de espécies deslumbrantes que encantam e fascinam por suas características únicas. Confira nosso ranking:

1.Dálias

flores mais lindas do mundo

Encantadora Dália (Imagem: Unsplash.com)

 

Com um formato que se assemelha à rosa, esta flor é deslumbrante. De origem mexicana, pode ser encontrada na América Central e América Latina. Seu encanto está na simetria absoluta das pétalas que se formam em formato côncavo e podem apresentar diversas variações de cores.

2. Lisianthus

 

Flores consideradas refinadas, eram exclusividade dos jardim da nobreza real européia. Quando se popularizaram pelo mundo, mantiveram o status de elegância. Suas pétalas são sedosas e lembram a textura da seda, as composições de cores variam do branco ao roxo intenso. Por sua beleza, são ideais para compor buquês de noiva e arranjos de festas de formatura.

3.Lírios

A beleza dos lírios está em suas pétalas de formato diferenciado e perfume delicado. Além disso, estas plantas apresentam ótima durabilidade e resistência, florescendo até mesmo em lugares inóspitos com brejos e esgotos.

O lírio também está associado ao divino, saúde e a pureza da mulher, com citações em livros religiosos como a bíblia. Portanto, para presentear a mamãe ainda na maternidade ou enfeitar cerimônias religiosas, esta é uma excelente opção entre as flores mais lindas do mundo.

4. Tulipas

O charme das tulipas está em seus longos caules com folhagem encorpada e botões fechados e elegantes. Presentear com tulipas é sinal de bom gosto e por isso é ideal para causar uma boa impressão.

A flor é originária do continente europeu e precisa de um clima frio para se desenvolver, entretanto pode ser  cultivada em países tropicais como o Brasil, com o auxílio de técnicas como estufa refrigerada.

5.Girassóis

Impossível não incluir o girassol na nossa lista. Apesar de muito popular, esta flor continue encantando pela sua característica única: o heliotropismo, que nada mais é do que o fenômeno responsável que faz a flor girar em direção ao sol.

Gostou de conhecer cinco das flores mais lindas do mundo? Continue acompanhando o blog da Giuliana Flores para mais conteúdos sobre o mundo da flora!

Você também vai gostar de :

  1. Como Preservar e Decorar a sua Casa com Buquê de Flores
  2. Os 9 Melhores Filmes de Natureza Para Quem Ama Estar ao Ar Livre
  3. Flor do Signo de Câncer: Como Presentar os Cancerianos
5 Comentário(s)

  1. Daiane Dias Curvello disse:

    lindumm

    1. Ana Lucia Bezerra De Araujo Sales disse:

      Dama da noite

  2. MILTON ALVES FURQUIM disse:

    Deu fez o mundo com sua divina beleza e para enfeitá-la criou as flores cada uma com seu perfume mas o no final de sua obra criou o homem para cuidá-la .A mãe natureza ainda tenta contemplar o que a ela foi entregue e o homem não valoriza e só destrói. Quando olhamos para uma flor ainda podemos sentir o seu perfume que exala sobre este universo que o homem não valoriza.na sua infinita beleza.
    Vamos cuidar do mundo enquanto é tempo.

  3. Gisele Ferro disse:

    Flores são maravilhas. Parabéns pelo trabalho!

  4. José valderez filho disse:

    São lindíssima

Matérias relacionadas