Flores Preservadas: Como são Feitas as Rosas Encantadas

14/04/2020

As flores preservadas são encantadoras, não é mesmo? O fato de durarem mais 2 anos ou mais desperta o desejo e curiosidade, já que as plantas convencionais carecem de cuidados especiais para estarem vivas durante todo esse tempo. Mas afinal, como é o processo de higienização ocorrido para manter as flores vivas por tanto tempo?

Quer conhecer a técnica utilizada na preservação e criação das rosas encantadas? Confira então este artigo na íntegra.

Conheça as flores preservadas

Não é a toa que as flores preservadas encantam e são uma excelente forma de presentear quem amamos. As rosas comum já despertam amor e ternura, mesmo durando poucos poucos dias. Imagine quando a espécie permanece intacta por alguns anos, como se a ação do tempo não apresentasse consequências.

Na Giuliana Flores é possível encontrar a famosa e encantadora Rosa Encantada. A espécia é importada da Colômbia e passa por um processo químico que potencializa sua duração por até três anos. Para valorizar ainda mais a beleza natural da flor, o produto é envolvido em um cúpula de vidro. Assim pode ficar exposto, servindo para decorar e dar mais vida para diversos ambientes.

 

 

 

Entenda como as rosas encantadas são feitas

Como foi dito, a famosa Rosa Encantada passa por um processo que possibilita maior duração. As flores naturais recebem um tratamento com uma técnica específica, na qual ocorre a substituição da seiva natural por um produto químico com ação conservante. A utilização do método garante a durabilidade, o frescor e a textura da rosa.

As rosas encantadas não atraem insetos, nem morfos comuns ao processo de decomposição.

Saiba como manter as flores preservadas saudáveis

O poder de durabilidade da flor demanda também atenção especial. Assim, a espécie permanecerá pelo máximo de tempo possível. Veja algumas sugestões de cuidado:

  • Não exponha a sua rosa encantada em locais com muita umidade. Evite, por exemplo, guardá-la em banheiros, próximos a pias e não deixe que pegue chuva;
  • Evite forte exposição sol direta, pois pode levar ao debotamento das pétalas;
  •  Atenção especial à cúpula de vidro, pois a peça é a principal responsável por proteger a flor do desgaste precoce.

 

As rosas encantadas são incríveis, não é mesmo? Sem dúvidas, representaram um presente incrível para alguém especial. A cada vez que o presenteado admirá-la, vai lembrar de todo sentimento de carinho que a peça representa!

Confira todas as opções de rosas encantadas disponíveis em diversas cores no site da Giuliana Flores e encante quem você ama!

Você também pode gostar de:

  1. Aprenda Como Cuidar da Rosa Encantada
  2. Rosa Encantada na Pirâmide — Conheça o Lindo Presente Inovador e Duradouro!
  3. Para se Encantar — Conheça os Tipos de Rosas Mais Exuberantes

 

 

Compartilhe este artigo

5 Comentários para “Flores Preservadas: Como são Feitas as Rosas Encantadas”

  1. Izumi KAWAMORITA

    Mto interessante e é mto linda as rosas encantadas. Realmente não deixa de ser um presente inesquecível!

    Responder
  2. Marcelo

    Seria possível enviar sem o logo? Depois, vai ficar parecendo que esse é um brinde da Giuliana Flores. O objetivo dessa rosa é encantar a pessoa que vai receber, não fazer propaganda da empresa. Ou que seja colocado logo na parte de baixo da base, caso algum curioso queira saber de onde veio. Pensem nisso. Já quis comprar por várias vezes e desisti por causa disso. De resto, só posso elogiar a empresa. Os pedidos que fiz foram entregues perfeitamente e a delicadeza dos arranjos encantaram quem recebeu. Obrigado!

    Responder
  3. CARLA

    Ganhei do meu namorado de aniversário. Fiquei super apaixonada com o presente

    Responder
  4. Conheci meu namorado pela Internet !
    Nosso primeiro encontro foi no shopping Tamboré.
    Ontem almoçamos lá , tiramos algumas fotos,
    e de repente Jorge me surpreendeu com este lindo presente.
    Estamos juntos há 7 anos.
    Moro em apto e não tenho muito espaço.
    Amei o presente!
    Parabéns a Giuliana flores pelos lindos arranjos.
    Que continue surpreendendo seus clientes.

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>