Aprenda Como Cuidar da Rosa Encantada

17/03/2020

As rosas sempre foram as flores preferidas para presentear. Com toda essa popularidade, surgiram no mercado inúmeras variedades e versões. Uma delas é a rosa encantada, que faz sucesso por lembrar a magia dos contos de fadas. Hoje vamos aprender a como cuidar da rosa encantada para que ela dure muitos e muitos anos na sua decoração!

Confira com as dicas da Giuliana Flores!

Como cuidar da rosa encantada?

A Rosa Encantada é um mimo da Giuliana Flores feito para representar o carinho e amor eterno entre duas pessoas, e permanece linda por até três anos. É a forma perfeita de retratar a união entre casais, amor fraternal, materno ou até mesmo aquela amizade verdadeira que já dura anos.

Você ainda pode demonstrar as suas intenções de relacionamento sério presenteando a namorada. Quem não se apaixonaria por uma ação destas?

Essa flor não precisa dos mesmos cuidados de uma planta convencional. Afinal, ela já passou por diversos processos químicos para aumentar a durabilidade e brilho de suas pétalas.

Porém, para que você consiga manter a sua linda flor por vários anos, é preciso aprender como cuidar da Rosa Encantada. Veja algumas dicas que precisam ser seguidas:

Mantenha sua rosa longe da umidade

A umidade pode trazer mofo para a sua rosa encantada e estragá-la completamente. Por isso, evite deixá-la em locais com presença constante de água como banheiros, piscinas, pias, varandas, janelas e sacadas.

Uma boa dica é utiliza-la para enfeitar apartamentos, que possuem pouco espaço para cultivo de flores.

Não deixe em exposição ao sol

O sol, apesar de iluminar e destacar a beleza de qualquer flor, neste caso, pode arruinar o seu arranjo. As rosas encantadas precisam estar em ambientes de pouca incidência solar ou meia sobra, isso evitará que as pétalas desbotem.

Tome cuidado com a redoma de vidro

A redoma de vidro ou caixa que acompanha as rosas encantadas é a principal responsável por sua beleza. Isso porque, essa elegante embalagem também funciona como uma proteção contra o desgaste precoce da sua planta. Também evita que o conservante evapore mais rápido.

A dica mais importante sobre como cuidar deste mimo, provavelmente, é a mais simples: mantenha a flor intacta na medida do possível, e retire a redoma para eventuais limpezas e manutenções.

Com todos esses passos, você vai aprender a como cuidar da rosa encantada facilmente e terá a sua flor enfeitando os seus ambientes por muito tempo.

Gostou das nossas dicas? Continue acompanhando o blog Giuliana Flores para mais conteúdos!

Você também vai gostar de:

  1. Rosa Encantada na Pirâmide — Conheça o Lindo Presente Inovador e Duradouro!
  2. Rosa Encantada e Giuliana Flores – Comemore o Primeiro Ano Dessa Parceria!
  3. Conheça o Charme da Rosa Encantada da Giuliana Flores

Compartilhe este artigo

4 Comentários para “Aprenda Como Cuidar da Rosa Encantada”

  1. Pollyana

    Ganhei uma rosa encantada, fiquei super feliz, mas ela está murchando e ficando muito feinha…

    Responder
  2. Raquel

    Olá, ganhei uma rosa encantada no cone do meu esposo. Porém não sei como cuidar dela para que a durabilidade seja maior.
    Já pesquisei, porém só encontro como cuidar na rosa encantada na cúpula.

    Por gentileza, podem me dar dicas de como cuidar dela no cone? Posso colocar em um vaso com água? Ou qual o intervalo de tempo para molhar… Etc. Por favor, me ajudem!

    Desde já obrigada.

    Responder
  3. Renata

    Ganhei essa toda no dia dos namorados e ela está murcha, como faço para trocá-la ?

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>