Conheça a Flor do Signo de Aquário

1/02/2019

As pessoas que são nascidas sob o signo de aquário são sociáveis e independentes não é verdade? Vivem sempre de olho no futuro e geralmente são os primeiros que descobrem as novidades, e estão ligados a tudo o que seja diferente. Portanto, a flor do signo de aquário é capaz de simbolizar todas essas características.

Ficou curioso? Veja as melhores dicas neste artigo para escolher a flor ideal para o seu signo!

Descubra qual é a flor do signo de aquário

Você sabia que as flores que mais harmonizam com esse signo são as Campainha-Imperial, o Lírio Alaranjado e Flor de Lótus? Veja um pouquinho mais sobre como é feito o cuidado de cada uma delas:

Dicas de cuidado da Campainha-Imperial

A campainha-imperial é perfeita para decorações de vasos e jarros em jardins ou interiores, podem ser usadas sozinhas ou juntas com outras flores.

Ela deve ser cultivada sob sol pleno, em solo fértil, leve, bem drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente. Tolerando temperaturas abaixio de 0ºC, ela é uma planta de clima temperado que é considerada como relativamente durável depois de cortada.

Dicas de cuidado do Lírio Alaranjado

O lírio quando plantado em vaso requer um local com boa iluminação, evitando a luz solar nas horas nas horas mais quentes do dia. Não deixe a terra dio vaso secar completamente, lembrando sempre de molhar quando necessário — até que a água saia pelos furos de drenagem do vaso.

Dicas de cuidado da Flor de Lótus

A flor de lótus pode ser cultivada em vasos imersos, em tanques de jardim, lagos ou lagoas. Para montar os vasos, o indicado é usar a mistura de: 2 partes de terra argilosa, 1 parte de esterco bovino bem curtido ou composto orgânico. Por ser uma planta aquática, dispensa as regas.

Ficou com alguma dúvida? Agora que você já sabe qual é a flor do signo de aquário, continue acompanhando os conteúdos do blog da Giuliana Flores!

Você também vai gostar de:

1. 4 Truques de Como Refrescar a Casa Sem Ar Condicionado
2. Decoração de Verão — 5 Dicas Para Deixar a Casa Mais Feliz
3. Como Fazer Mudas de Bonsai?

 

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>