Decoração de Verão — 5 Dicas Para Deixar a Casa Mais Feliz

Decoração de Verão — 5 Dicas Para Deixar a Casa Mais Feliz

Comece o ano fazendo boas mudanças na decoração do seu lar. Veja algumas dicas de como seguir a tendência do momento: decoração de verão. Confira e comece agora mesmo a repaginar o visual da sua casa!

Quem ama a estação mais quente do ano só tem uma maneira de fazê-la permanecer durante todos os meses: criando uma bela decoração de verão. Se você faz parte deste grupo, ou mesmo se quer tornar seu lar mais agradável e temático neste período, vai gostar de conferir as dicas a seguir.

Como fazer uma bela decoração de verão?

Uma boa decoração de verão parte de algumas premissas como:

  • tudo o que é a cara da estação;
  • as tendências;
  • seus gostos pessoais.

É preciso compreender estas variáveis e combiná-las a fim de garantir um visual único e superespecial. Afinal, de nada adianta ter uma casa linda que segue as tendências, mas que não atende aos seus gostos, que não expressa a sua personalidade. Portanto, confira as dicas abaixo considerando o que você acredita estar alinhado ao que você espera e que vai tornar o ambiente mais confortável para viver dias leves.

1. Invista em cores vibrantes

Decoração de Verão - Invista em cores vibrantes

A primeira dica é apostar em cores vibrantes. Alegria e intensidade é a cara do verão e fazer uma decoração de verão pede tons mais vibrantes. Verde, pink e a paleta de cores quentes com saturação elevada formam uma paleta que representa bem a estação.

Plantas e flores são itens que fazem parte do visual de verão, portanto, além de jarros e arranjos, você também pode investir em itens com estampas ou desenhos que os representem.

2. Aposte em flores suspensas

Decoração de Verão - Aposte em flores suspensas

Quer mais delicadeza no verão do que lindas flores? Para inovar e deixar seu lar com aquele aspecto de casa de veraneio, que tal utilizar vasos que podem ser afixados no teto ou em superfícies de apoio, deixando-o  suspenso no ar?

Essa é uma das ideias mais adotadas por decoradores que desejam que as flores sejam verdadeiras protagonistas do ambiente.

3. Utilize as frutas a seu favor

Decoração de Verão - Utilize as frutas a seu favor

Frutos também são sinônimo de verão. Sua cozinha pode ter um visual mais leve e agradável com os itens que você irá consumir. Ou seja, sua fruteira pode estar bem ornamentada e sempre cheia, tornando o cômodo mais colorido e tropical. Outra ideia e dispor algumas das frutas em pontos de destaque diferentes da cozinha, ajudando a equilibrar o ambiente.

Para dar um toque moderno, aposte em quadros e outros elementos decorativos que entrem em conformidade com a proposta do local!

4. Adicione delicadeza à área externa

Decoração de Verão - Adicione delicadeza à área externa

Sua área externa pode ficar ainda mais lindas com flores plantadas e arranjos nas mesas. Uma ótima ideia é aproveitar itens antigos para transformá-los em vasos, o que renderá um aspecto vintage para um verão retrô.

5. Faça itens inusitados virarem belos decorativos

Decoração de Verão - Faça itens inusitados virarem belos decorativos

Sabe aqueles objetos que não parecem ter funcionalidade alguma? Procure os que podem se tornar jarros, vasos ou lindos solitários. Por exemplo: algumas panelas antigas podem virar lindos suportes, assim como garrafas podem ser solitários muito moderno, entre outros itens. Use a criatividade e saia do comum!

Agora que já sabe como fazer uma linda decoração de verão na sua casa, aproveite e escolha lindas flores no site da Giuliana Flores!

Você também pode gostar de: 

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas