Conheça as Flores que Viram Perfume

Conheça as Flores que Viram Perfume

Existem muitas flores que viram perfume e a blogueira Manuela Rodrigues listou algumas delas, mencionando até quais fragrâncias ela prefere. Confira e inspire-se!

Desde criança, as flores que viram perfume têm significados únicos para mim. Quando era pequena adorava pegar escondida o perfume de flor de laranjeira de minha avó e até hoje lembro dela quando sinto fragrâncias com essa nota. É incrível como nossa memória olfativa funciona, não é mesmo?

Comprar perfumes é bem difícil porque cada um se identifica de alguma forma com determinada fragrância, mas o meu amor pelas flores que viraram perfume fala mais alto nas minhas escolhas, tanto é que sou apaixonada pelos florais.

Violeta é uma das flores que viram perfume

Imagem de: pixabay.com

Tipos de flores que viram perfume feminino

Na classificação de fragrâncias femininas com notas florais podemos contar, em sua maioria, com misturas de flores e plantas que geralmente formam fragrâncias mais doces.Porém, também há aromas sensuais, como os perfumes orientais, que geralmente são misturados ao sândalo (Santalum album) ou patchouli (Pogostemon cablin), esse último um arbusto de folhas aromáticas de origem indiana.

Mas há diversas outras opções disponíveis, que são produzidas com vários tipos de flores. Estas costumam ser usadas com mais frequência:

  • rosa e violeta, que possuem um aroma delicado, bem feminino e aveludado;
  • flores brancas (como lírio, jasmim, tuberosa e gardênia), que podem fornecer aromas sensuais, marcantes, mas delicados também.

Há flores que viram perfume masculino?

Sim. Na versão masculina, os perfumes também têm flores na composição, mas quase sempre são imperceptíveis. Entre as plantas mais utilizadas estão:

cravos-flores-que-viram-perfume

Poema de Cravos Mesclados

As flores que viram perfume também podem ser combinadas com outras essenciais, retiradas de frutas, madeiras nobres, principalmente para a produção de fragrâncias masculinas, ou ingredientes raros.

Perfumes florais que mais gosto

Costumo brincar que desde cedo já tinha bom gosto, pois até hoje uso alguns perfumes com notas de flor de laranjeira. Os que mais indico são: “Dior Pure Poison”, “Elie Saab Le Parfum” e “Jean Paul Gaultier Fleur du Mâle”, que também tem flor de laranjeira em suas notas de saída.

Gostou das sugestões? Deixe um comentário falando quais fragrâncias com flores você costuma usar e acompanhe as minhas dicas aqui no blog!

Você também vai gostar de:

1. Conheça Algumas das Plantas que Exalam Perfume
2. Por que as Rosas Exalam Perfume?
3. Flores e perfume: presente que exala os melhores sentimentos!

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas