Cultivando Fofura: Conheça mais sobre os Minicactos

Cultivando Fofura: Conheça mais sobre os Minicactos

Fofos e fáceis de cuidar, os minicactos tornaram-se muito populares. Saiba mais sobre essa plantinha e quais são as técnicas de manutenção para garantir que essas plantinhas deixem sua decoração charmosa por muito mais tempo.

Não existem plantinhas mais fofas do que os minicactos. Dispostas em qualquer parte da casa, elas deixam a decoração mais charmosa e ainda exigem poucos cuidados, sendo ideais para quem não tem muito tempo. Se você deseja adotar um, conheça mais sobre essa espécie e saiba como cultivá-la.

minicactos

Fonte da imagem: bbel

Prazer, minicactos 

Encontrados em vários tipos, formatos, tamanhos e espécies, os minicactos são originários da África e possuem a capacidade de armazenar grandes quantidades de água. Por esse motivo, adaptam-se melhor a climas áridos e quentes. As plantas possuem diversos espinhos, que auxiliam no processo de respiração, ajudam a evitar perda de água e ainda atuam como proteção contra predadores.

minicactos-tipos

Fonte da imagem: https://leblogmodeuztroqueuz.blogspot.fr/

Como cuidar de minicactos 

Apesar de exigirem menos cuidados que outras espécies de plantas, os minicactos precisam de um tempo de atenção para manterem-se sempre bonitos. Como eles armazenam grande quantidade de água, devem ser regados apenas duas vezes por semana ou quando a terra estiver muito seca ao toque durante os períodos mais quentes. No inverno, a rega deve ser reduzida a uma vez ao mês.

Outro cuidado no momento de regar é atentar-se para jogar água somente na raiz e não deixá-la cair na planta. Nunca arranque os espinhos do seu minicacto. Como já falamos anteriormente, essas estruturas, que são folhas reduzidas durante a evolução, possuem funções vitais e arrancá-las prejudica a sua plantinha. Também é recomendado não manuseá-lo muito abruptamente, porque isso pode danificar a sua estabilidade e desenvolvimento.

Decore sua casa com minicactos 

Na sala, no quarto, na janela da cozinha, os minicactos deixam a decoração ainda mais bonita. No entanto, é importante que o local tenha um pouco de iluminação solar. Como são pequenos, não precisam de muito espaço e ainda podem ser dispostos em diversos recipientes, desde vasos tradicionais até canecas estilosas. Escolha o acessório que mais combinar com o ambiente em que você pensa em colocar essas lindas plantinhas!

mincacto-na -xicara

Fonte da imagem: https://gideaopaisagismo.com/

 

cacto-em-casa

Fonte da imagem: https://leblogmodeuztroqueuz.blogspot.fr/

 

cacto-no-vaso

Fonte da imagem: https://www.etsy.com

 

minicactos-em-xicaras

Fonte da imagem: https://acultivatednest.com/

Agora é só escolher o seu para deixar a sua vida muito mais bonita com essas lindas plantinhas!

 

Você também vai gostar de: 

  1. Aprenda a fazer jardins em miniaturas

 

1 Comentário(s)

  1. Tereza Nacre disse:

    Sou colecionadora de cactos e pretendo aumentar a minha coleção. Gostaria que vocês me mandassem detalhadamente as especies que eu poderia escolher.

Matérias relacionadas