Diga “eu te amo” com orquídeas!

Diga “eu te amo” com orquídeas!

As orquídeas são flores elegantes e especiais, ideais para presentear o amor de sua vida! Conheça um pouco mais dessas flores nesse post!

As orquídeas são consideradas flores nobres e elegantes, tanto pelo seu formato único quanto pelas suas cores e durabilidade. Por ser uma flor tão especial, ela se torna uma ótima opção de presente para sua amada! Duvida?

Significados

A orquídea tem, no geral, o significado de sedução, porém, de acordo com sua cor isso muda. Por exemplo, a orquídea branca remete ao amor puro e à eternidade. Aliás, justamente por isso ela é tão usada em casamentos e noivados! Já a orquídea vermelha é intimamente ligada à paixão e o amor erótico, e a orquídea rosa à feminilidade e sensualidade. Agora, se a sua amada é uma pessoa zen, aposte na orquídea azul e nas com tons de roxo, que representam a paz, espiritualidade e tranquilidade.

Curiosidades

  • As orquídeas podem ser encontradas em todos os lugares do mundo, menos na Antártida. Apesar de sua adaptabilidade, ela é uma flor que se dá melhor com lugares que tenham um clima tropical.
  • Outra coisa que você talvez não saiba: algumas espécies da planta é capaz de produzir baunilha, que pode ser encontrada dentro de pequenos favos.
  • Antigamente, as orquídeas eram consideradas plantas medicinais, e eram consumidas como remédios por chineses e astecas.
  • Pelo seu formato, essas flores eram consideradas pelos gregos um símbolo de fertilidade.

Presentando com orquídeas

Como você viu acima, as orquídeas são flores com significados bem intensos, e podem ser usadas em diversas ocasiões, tanto para um aniversário de casamento quanto para a decoração de um cantinho especial. Por ser duradoura e exótica, ela se torna um presente agradável aos olhos de quem ganha, mostrando o quanto você ama o presenteado e quanto o considera uma pessoa especial.

Orquídeas na Giuliana Flores

E aqui na Giuliana Flores somos especialistas em presentes e flores, e claro que temos uma grande variedade de orquídeas especialmente para você! Em nosso site, você encontrará as mais variadas cores e espécies, e com certeza alguma delas vai agradar o seu amor!

Você também pode gostar de:

Presenteie sua namorada com belas orquídeas!

Presenteie com belas orquídeas

Dicas Sobre como Cuidar de Orquídeas

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas