Folia Garantida! — Conheça Marchinhas Que Falam de Flores

Folia Garantida! — Conheça Marchinhas Que Falam de Flores

A Giuliana Flores traz algumas marchinhas clássicas e inesquecíveis sobre flores para você arrasar no bloco! Confira também as opções de flores e mimos que combinam com cada letra!

Vai para o bloco neste Canaval? Então precisa estar com as marchinhas na ponta da língua. Afinal, cair na folia é muito melhor com o samba no pé e a música na alma!

E como aqui o assunto preferido é flores, vamos te indicar os principais enredos que tratam sobre o tema e os mimos que combinam com a letra. Confira só esse mix de pétalas e rimas!

O que são marchinhas?

Folia Garantida! — Conheça Marchinhas Que Falam de Flores

Músicas de Carnaval!

Além de muita alegria, fantasias impecáveis e glitter no corpo, um Carnaval não pode ficar sem as marchinhas. Mas, você sabe exatamente o que são elas?

Elas são consideradas um gênero musical que tive o seu auge entre os anos 1920 à 1960, porém já existem desde o século XIX no Brasil.

Algumas de suas principais características são as letras divertidas e caricaturais, que oferecem um panorama atual e social do país.

Trilhas sonoras que combinam com flores

Veja as marchinhas que falam sobre flores e aproveite para conferir uma opção de mimo da Giuliana Flores que combina com a letra!

A primeira marchinha — “Abre Alas”

A música “Abre Alas” foi composta por Chiquinha Gonzaga, no ano de 1889. É considerada a primeira marchinha brasileira de Carnaval. Ela foi feita especificamente para o cordão Rosas de Ouro. A letra clássica enaltece a vitória desta famosa escola de samba, e é embalada por um delicioso ritmo marcado pelos tambores.

Como a Giuliana Flores não é bloco, as nossas rosas de ouro, ou amarelas, são em formato de mimos! Afinal, colocar um sorriso no rosto de alguém fica bem mais fácil com flores, ainda mais no Carnaval. Veja uma opção que combina:

Jardineira

Composta por Humberto Porto e Benedito Lacerda, e gravada por Orlando Silva em 1939, a marchinha “Jardineira” tem uma letra mais introspectiva. Trata sobre a cuidadora de um jardim que se vê triste por conta da queda de uma Camélia de seu galho.

É uma música delicada e muito bonita em sua intenção. Para honrá-la, espantar a tristeza, e criar seu próprio jardim, um arranjo de margaridinhas plantadas cai como uma luva!

Isso porque você pode replantá-las em sua casa, e o seu significado remete ao amor e sensibilidade, assim como essa clássica marchinha!

Estão voltando as flores

Esta marchinha tem um toque todo especial, pois além das flores, fala da beleza da vida e da esperança de que momentos bons estão por vir! Uma música clássica que encanta pela beleza da letra e pelo embalo mais lento e ritmado.

E para falar de esperança num futuro melhor, nada melhor do que girassóis, pois esse é um de seus significados.

Mime uma pessoa especial neste Fevereiro da Alegria com essa flor de energia positiva!

Gostou de conhecer algumas marchinhas e as nossas flores exclusivas? Então confira mais opções na loja on-line da Giuliana Flores!

Você também pode gostar de:

  1. Fevereiro da Alegria — Conheça 4 Flores Alegres e Coloridas!
  2. Presentes de Carnaval — Confira a Lista de 3 Presentes e Flores Carnavalescas!
  3. Tiara de Flores Para o Carnaval — Confira as Melhores Espécies para Arrasar no Look!
0 Comentário(s)

Matérias relacionadas