O que São Buquês de Flores EVA e Quando Usá-los?

31/12/2019

Quando há alguma festa ou cerimônia especial, é comum utilizar belíssimos arranjos ou buquês que possam dar um toque bastante especial na decoração. Porém, ao ficarem muitas horas expostas, as plantas podem acabar se desfazendo, murchando e perdendo um pouco do seu glamour. Portanto, uma dica bastante interessante para garantir o brilho duradouro desses itens é investir nos buquês de flores EVA.

Quer conhecer melhor como funcionam e em quais momentos usá-los de forma adequada? Então continue lendo este artigo e acompanhe as dicas que a Giuliana Flores selecionou para te ajudar!

O que são buquês de flores EVA?

EVA é uma sigla para Ethylene Vinyl Acetate, termo em inglês que é traduzido ao português como acetato-vinilo de etileno. Esse material é bastante resistente e, ao mesmo tempo, maleável, sendo útil para diversas finalidades, que vão desde artesanatos à criação de calçados.

Os buquês de flores EVA, então, nada mais são que uma forma duradoura de se encantar com a beleza da natureza. Afinal, as plantas não conseguem durar para sempre, principalmente quando foram retiradas do solo para formar parte deste belo arranjo.

Confeccionados com muito cuidado, também são perfeitos para decorações que precisam ficar dispostas por muito tempo. Assim, não há o perigo das flores murcharem e perderem toda a sua graça.

Quando utilizar os buquês de flores EVA?

Esse item é muito interessantes para casamentos, principalmente aqueles que serão longas cerimônias. Festas que ocorrerão ao ar livre — tanto no campo como na praia —, também podem contar com a ajuda desse buquê, já que a exposição à luz do sol constante ou mesmo a maresia poderia prejudicar a durabilidade das flores convencionais.

Eles são ótimos para utilizar, inclusive, nas sessões de fotos com os noivos, padrinhos e convidados. Afinal, eles conseguem aguentar grandes períodos de tempo sendo fotografados sem que seja necessário fazer algum tipo de reparo para que ele esteja perfeito para ser clicado.

Além disso, as noivas que desejam obter o máximo de recordações possíveis desse dia tão especial ganham uma vantagem interessante: o EVA irá durar para sempre, de modo que é possível ter o buquê usado na cerimônia guardado para manter a memória desse momento sempre viva em seu dia a dia.

Gostou de saber o que são os buquês de flores de EVA e como usá-los? Então continue lendo mais artigos aqui no blog da Giuliana Flores!


Você também pode gostar de:

  1. Mega Rosas em EVA — Conheça as Lindas Flores em EVA e suas Vantagens
  2. Conheça a Flor de Cada Estado do Brasil
  3. Conheça o Significado de Cada Mês Para Casamento

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>