Tatuagem de Girassol — Conheça o Significado e Exemplos Desta Linda Tendência

13/09/2018

As flores apresentam significados diversos e valiosos, por isso, podem ser uma ótima opção para quem gosta de marcar o corpo com lindos desenhos. Atualmente a tatuagem de girassol tem chamado atenção e sendo constantemente pedida nos estúdios especializados. O motivo é claro, não é mesmo? Afinal, além de bela, a espécie carrega muitas representatividades. Gostou da ideia e quer aderir? Confira este artigo e fique por dentro da tendência!

O significado da tatuagem de girassol

 

conheça a tatuagem de girassol

Imagem: unsplash.com

 

A cor amarela já chama atenção por si só, além disso, os girassóis transmitem a ideia de vivacidade, alegria e passam boas energias. O significado do nome resume bem a representatividade da espécie: flor do sol.

A flor original da América, especialmente na região central é heliotrópica, portanto tem como principal característica a capacidade de se posicionar em direção ao sol. Ou seja, esse aspecto é fortemente relacionada com elementos e fé espiritual, ligação com a natureza e transmissão de boas energias.

Tatuar o corpo com um girassol é bem comum entre as mulheres,  pois são naturalmente delicadas e destacam ainda mais a beleza dos traços femininos. No entanto, isso não impede de serem feitas em homens, pois poderão dar um destaque para áreas estratégicas do corpo masculino

Ideias para fazer a tatuagem de girassol

 

Como foi dito, os girassóis são naturalmente delicados e exalam significados espirituais. Por ser um desenho marcante, devido às inúmeras pétalas, algumas regiões do corpo são as preferidas para realizar a tatuagem. Por exemplo, as costas e ombros são ótimas opções. Dentro dos braços, nas pernas, costela e adomem também. Para quem gosta de tatuagens menores, os girassóis podem ser tatuados delicadamente no pescoço, nos pulsos e tornozelos.

A forma poderá ser criada de diversas maneiras, para uma desenho mais delicado, o traço mais fino é o mais indicado. Tatuagens em preto também são bonitas, mas nesse caso, a representatividade do girassol pode ser ressaltada ao optar por colorir o desenho.

Claro que escolher entre as opções vai depender do seu gosto pessoal, por isso, pesquise por um profissional e conheça alguns dos trabalhos já realizados. Assim não corre o risco de se decepcionar, não é mesmo? Afinal, tatuagem é para sempre!

E então? Se interessou pela tendência? Comente e compartilhe este artigo! Aproveite também conferir outros conteúdos relacionados e aprender e se surpreender com os encantos dos girassóis!

 

Você também vai gostar de:

  1. Conheça os Benefícios da Semente de Girassol
  2. Girassóis – Como Cultivar e Utilizar Essas Lindas Flores
  3. Presenteie com Buquê de Girassol

 

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>