Tulipas: luxo e sofisticação em forma de flor

Tulipas: luxo e sofisticação em forma de flor

Uma das flores mais famosas do mundo, as tulipas são símbolos de luxo e elegância. Confira em nosso post um pouco mais da história dessas plantas.

Símbolos da sofisticação, elegância e beleza, as tulipas estão entre as flores mais celebradas do mundo. Há divergência em relação ao país de origem desta plantas, porém, relatos históricos apontam para as terras do antigo Império Otomano (atual turquia), e de lá foram espalhadas para outras regiões montanhosas.

Mais valiosas que diamantes

No século XVI, o botânico Carolus Clusius as levou para a Holanda e rapidamente se tornaram imensamente populares no país e posteriormente em toda Europa. A procura pela tulipas era tão grande que no século XVII elas podiam ser usadas como moeda, e foram a principal responsável pela primeira bolha mercadológica do mundo.

As tulipas chegaram a ser tão valiosas que pessoas trocavam todo o seu patrimônio por apenas um único bulbo da planta. Nessa época, os contratos de compra, utilizados para garantir a compra quando a safra florir, eram negociados na bolsa de valores de Amsterdã.

Campos floridos | Fonte da imagem: wallpaper.ultradownloads.com.br

Campos floridos | Fonte da imagem: wallpaper.ultradownloads.com.br

Valor que transcende os séculos

Embora o preço das tulipas atualmente não esteja nem próximo do que foi negociado no século XVII, elas ainda são flores que carregam em si uma aura de luxo e sofisticação, por isso, elas são excelentes mimos. Pensando nisso, a Giuliana Flores preparou uma lista com algumas opções para você presentear com tulipas.

Surpresa de Tulipas Vermelhas & Dog Soft

Além de serem relacionadas a luxo e sofisticação, as tulipas vermelhas significam amor verdadeiro e eterno. Por isso, esse kit com um buquê contendo seis flores acompanhado deste fofíssimo cachorro de pelúcia é uma ótima opção para agradar a pessoa da sua vida.

Surpresa-de-Tulipas-Vermelhas-&-Dog-Soft

Surpresa de Tulipas Vermelhas & Dog Soft

Buquê Contagiante Lilás

Esta é a tonalidade que está mais ligadas ao luxo e requinte, porém, também faz referência a paz e tranquilidade. Este sofisticado buquê composto por 10 tulipas envoltas por dracenas consegue representar toda a elegância dessas flores.

Buquê-Contagiante-Lilás

Buquê Contagiante Lilás

Surpresa de Tulipas Brancas

Já as flores na cor branca estão atreladas ao pedido de perdão. Se esse for seu objetivo, este lindo arranjo com seis flores acomodadas em uma elegante peça de vidro adornada por uma fita de cetim é perfeito para o propósito.

Surpresa-de-Tulipas-Brancas

Surpresa de Tulipas Brancas

Encontrou a tulipa perfeita? Visite o nosso site e veja outras variedades da flor.

Você também vai gostar de:

 

 

1 Comentário(s)

  1. Milza disse:

    Parabens pelo otimo blog ! Gostaria de saber se posso usar tulipas no meu casamento em novembro, se nao murcharao facil e se é facil achar nessa epoca do ano. Obrigada

Matérias relacionadas