Melhores flores para ter em casa: conheça 8 espécies para incluir na decoração

Melhores flores para ter em casa: conheça 8 espécies para incluir na decoração

Veja também dicas de cuidados para cada uma delas!

É impossível não se encantar por uma decoração de casa repleta de flores e plantas. O perfume das pétalas alegra o ambiente e as cores – uma mais linda e vibrante que a outra – complementam a decoração com muito charme e elegância. 

Porém, não é qualquer tipo de flor que sobrevive ao ser cultivada em ambientes internos. É importante que a espécie escolhida tenha como principal característica o bom desenvolvimento na sombra ou meia sombra (que é a iluminação do sol indireta que ilumina casas e apartamentos ao longo do dia). 

Se você sonha decorar sua casa com flores, então você está no lugar certo. Hoje vamos falar sobre as melhores espécies de flores para cultivar dentro de casa e dar dicas infalíveis de decoração.

Violeta 

Compacta, a violeta é a flor ideal para decoração de apartamentos pequenos. Ela é conhecida pela sua coloração vibrante e intensa que alegra qualquer ambiente. 

Evite colocar a violeta em contato direto com o sol, use-a para decorar estantes, mesas de canto ou de centro. É uma flor que encanta! 

Orquídea 

Charmosa e sofisticada, a orquídea é uma flor que exige poucos cuidados. É uma das melhores opções para decorar o centro de mesa ou compor jardins verticais em diferentes ambientes da casa – dá para plantá-las até no banheiro! 

No entanto, vale lembrar que o ideal é regar a orquídea ao menos uma vez por semana e que seu vaso seja mais poroso, para drenar melhor a água e evitar o apodrecimento das raízes. 

Kalanchoe 

Também conhecida como “flor da fortuna”, a kalanchoe gosta de luz natural indireta e pouca água. Assim como as suculentas, suas folhas são grossas e conseguem armazenar água por longos períodos. 

Por significar “felicidade”, a kalanchoe é uma ótima alternativa para presentear alguém especial como forma de desejar toda a felicidade do mundo à pessoa. 

Dica: experimente decorar estantes, mesas de centro e prateleiras com a kalanchoe para trazer a alegria para dentro de casa. 

Lírio da Paz

O lírio da paz purifica o ar e renova as energias do ambiente. Sua coloração branca é elegante e destaca a sofisticação de qualquer decoração, mas evite colocar o vaso perto do sol direto. O ideal é posicioná-lo próximo à janelas ou em espaços mais quentes. 

Assim como outras flores que já citamos aqui, o ideal é manter o solo drenado, então cuidado na hora de regar esta flor. Sempre verifique o solo antes de regá-lo. 

Gérbera 

Se a ideia for decorar a casa com cores vibrantes e alegres, então o arranjo de gérbera é perfeito para seu espaço. 

A gérbera é uma flor bem resistente e com propriedades despoluidoras. Prefira posicioná-la perto da janela para que ela receba bastante iluminação natural ao longo do dia e faça regas frequentes para mantê-la hidratada.

É a melhor flor para decorar a cozinha e a sala de estar. Escolha um vaso bonito para plantá-la e trazer a beleza das cores para dentro de casa. 

Begônia 

A maior vantagem de cultivar begônias é que elas florescem ao longo de todo o ano. Tudo que você precisa fazer é mantê-la em locais com luz indireta e com regas regulares. Bem simples! 

Experimente plantá-la em jardins verticais na varanda gourmet ou em jardineiras nas janelas. 

Bromélia 

É impossível não distinguir a bromélia entre outras flores. Suas pétalas são em tons quentes de laranja, vermelho ou amarelo. 

Os cuidados com a bromélia são simples: plante-a em locais iluminados, mas sem luz direta, e limpe o meio da flor com frequência para evitar o acúmulo de mosquitos (eles adoram ficar nessa região!). 

Dica para evitar encharcar o solo: use um borrifador para umedecer a planta e evitar que o solo apodreça com o excesso de água. 

Antúrio 

O antúrio é apaixonante! Sua pétala é em formato de coração vermelho (mas você também encontra algumas espécies em tons de rosa ou branco).

Assim como outras flores que citamos aqui, o antúrio precisa da luz indireta para sobreviver, mas o solo precisa ficar úmido. A dica é regar de 3 a 4 vezes na semana.  

Clube de assinatura de flores: conheça o Clube da Giu

Você sabia que é possível ter flores frescas todo mês sem sair de casa? Com o Clube de assinatura de flores é possível. Com assinatura mensal, quinzenal ou semanal, você recebe novas espécies de flores e composições inéditas a cada entrega, além de um flower food que garante maior durabilidade das suas flores.

Sem contar que com o Clube da Giu você tem benefícios exclusivos como frete grátis em todas as entregas, um sachê aromático para compor uma experiência sensorial, playlist criada especialmente para você mergulhar em uma atmosfera musical especial, além de presentes exclusivos no seu aniversário de assinatura.

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas