Assinatura de Flores: Florestas Tropicais é o mood de dezembro do Clube da Giu

Assinatura de Flores: Florestas Tropicais é o mood de dezembro do Clube da Giu

Separamos flores únicas com uma pegada tropical para deixar seus dias mais vívidos e cheios de energia. Vamos lá? 

O que é mais nosso que a nossa brasilidade? Neste mês de dezembro buscamos homenagear um pedacinho da nossa flora: as florestas tropicais. Elas, que carregam espécies e histórias únicas e ainda abrigam animais que só são possíveis de encontrar por lá. 

Pergunte a qualquer brasileiro: o que vem a sua mente quando você ouve o termo “floresta tropical”? Eu garanto que a maioria das respostas dirá “floresta amazônica”, que é única, repleta de mistério e um toque de misticismo. 

Protetora dos animais, morada dos indígenas, centro de grandes histórias e lar do folclore, a floresta amazônica é a maior floresta tropical do mundo e nela existem milhares de espécies de plantas e animais que ainda sequer foram catalogadas. É inexplicável sua energia e imensidão. 

Na edição deste mês abordamos uma das características mais populares da nossa floresta: o folclore. Com uma história que atravessa gerações, contamos um pouco da lenda da Caipora, um ser indígena que protege a biodiversidade das matas e defende os animais. 

Flores do Mood Florestas Tropicais

Você está se perguntando quais são as flores de cada mês? Saiba que estávamos ansiosos para te mostrar quais serão as flores desta edição que traz arranjos com flores do campo naturais e outras espécies. Separamos flores únicas com uma pegada tropical para deixar seus dias mais vívidos e cheios de energia através do envio de flores sp ou até mesmo pelo envio de flores Brasil. Vale lembrar que todos os buquês de flores naturais acompanham uma experiência sensorial totalmente exclusiva e imersiva. Vamos lá? 

Deslize aqui e conheça um pouco mais das nossas escolhas para dezembro! 🌿

  • ZINGIBER SPECTABILE AMARELO

Da família do gengibre tem o apelido “sorvetão”. Essa planta do Sul da Tailândia pode chegar até 2 metros de altura e é conhecida por ser super resistente e com propriedades medicinais. 

  • TANGO

Amarela, delicada e resistente, essa é a Tango. Nativa do América do Norte, a flor amarelinha que desabrocha no final do verão, é amplamente cultivada e usada em chás medicinais. 

  • HELICONIA ROSTRATA

Dona de cores vibrantes, as Heliconias são perfeitas para ornamentação. Sua coloração vermelha com pintas que variam nas cores amarelo e verde deixam sua decoração com muito mais destaque.

  • ANANAS BRACTEATUS

Eu duvido que você já tenha visto uma planta tão curiosa quanto essa. Com uma haste grossa e firme e um pequeno abacaxi como flor, o Ananas chama atenção onde estiver. Mas atenção, o abacaxi do topo NÃO É COMESTÍVEL!! Apesar de parecer suculenta, essa planta é uma espécie híbrida e pode ser tóxica para ingestão de humanos e animais. 

  • ASTROMÉLIA

Ela representa a amizade eterna e a saudade com suas pétalas delicadas que dão destaque à decoração de forma sutil. Há também histórias que indicam que elas são ótimas para melhorar o humor.

  • ANTURIO VERMELHO

Com folhas vermelhas em formato de coração, o antúrio é uma flor extremamente exótica. Atípica e rara, ela tem flores diferentes que se apresentam como pequenos pontos na ponta da espiga.

  • FOLHAGEM COSTELA DE ADÃO

Famosa por seu formato, a Costela de Adão tem diversos significados que evocam a boa sorte para os ambientes em que é inserida. Além da decoração, ela é amplamente utilizada para produção de artesanatos. 

  • FOLHAGEM DRACENA PANAMENHA

Folhas grandes que variam entre tons de roxo e rosa, essa planta carrega uma imponência perfeita para alegrar espaços. De fácil manutenção e alta resistência, essa folhagem asiática purifica o ambiente.

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas