Begônia Maculata: curiosidades sobre a planta e dicas de cuidado
Segundo o Feng Shui, a planta traz harmonia para o lar, além de amor leal e afeto
Você sabia que a planta Begônia Maculata é de origem brasileira? Registrada em 1819, foi descrita pelo italiano Giuseppe Raddi.
Existem mais de 2.060 espécies de begônia espalhadas pelo mundo. Elas vivem, sobretudo, em zonas tropicais da América, África e Ásia.
Para fazer uma muda basta cortar a pontinha do caule que tenha algumas folhinhas e colocar na água. Após o enraizamento é só plantar.
Cuidados com a Begônia Maculata
Rega: É uma planta que gosta de umidade, mas deve-se tomar cuidado para não encharcar, permitindo que a superfície seque entre as regas.
Substrato: fértil, fibroso e rico em matéria orgânica. É preciso de adubação frequente para que a planta se desenvolva.
Luz: precisa de muita claridade e luz indireta, para seu desenvolvimento.
Dicas de Decoração com a Begônia Maculata
De visual exótico, a begônia maculata tem folhas em tons verde-oliva que é marcada com manchinhas brancas. De tempos em tempos, quando o inverno acaba, a planta fica com o caule repleto de flores brancas, uma verdadeira obra de arte.
Com mais de 1500 espécies, a begônia maculata é excelente opção para decorar jardins, vasos e jardineiras, deixando os espaços muito mais bonitos.
E tem mais: segundo o Feng Shui, a begônia maculata significa harmonia para o lar, além de amor leal e afeto, sendo excelente para trazer energia positiva para o ambiente.
A nossa sugestão, é colocá-la na sala de estar, complementando a composição da mesa de centro, aparador ou até mesmo no painel de TV. Já na sala de jantar, sua presença pode trazer um toque todo especial e delicado no centro de mesa.
0 Comentário(s)