Clube da Giu: tudo o que rolou no mês de Março

Clube da Giu: tudo o que rolou no mês de Março

Vem conferir detalhes do mood de Março, curiosidades sobre as flores e muito mais!

Fortes e Inspiradoras, elas surgem nos holofotes nos fazendo perceber o quanto repertório têm, o quanto constroem e quem elas são. Na história do nosso país elas são indígenas, negras, brancas, asiáticas e muito mais, que fizeram a diferença na paz e na guerra.

Flower food

No mood de mulheres inspiradoras não há nada que combine melhor que um super nutriente para deixar suas flores mais resistentes às adversidades. O flower food vai te ajudar a deixar seu buquê mais forte e bonito por mais tempo. 

Cheirinho 

Um perfume equilibrado que combina aromas que se conectam ao mood do mês, exalando força, confiança e originalidade. A fragrância desta edição é para você perfumar qualquer ambiente com um exclusivo acorde floral que vai deixar a atmosfera do seu espaço muito mais criativa e intensa.

Inspiração do mês

Motoristas, empresárias, cientistas, engenheiras entre outras, elas dominam os espaços e movimentam a roda da história. E como toda boa inspiração, existem nomes que não podem faltar em nenhuma antologia que resgata grandes personagens femininos da história, em especial no Brasil. 

Inventivas e destemidas, as mulheres romperam barreiras até aqui e não há uma grande invenção na história que não tenha um dedinho feminino para deixar tudo mais elegante e inovador. A cerveja, os computadores, os coletes a prova de balas, os refrigeradores elétricos, o limpador para-brisa e muito mais foram imaginados em mentes de mulheres brilhantes e construídos pelas mãos dessas grandes referências. 

Para te instigar a conhecer mais sobre grandes mulheres criamos uma linha do tempo com marcos importantes da história feminina. 

1827 – Meninas são liberadas para frequentarem a escola e receberem educação regular. 

Início do século XX – As calças finalmente puderam ser vestidas por mulheres. Coco Chanel teve um importante papel na normalização desse item icônico.

1907 – Nasce Frida Kahlo, uma artista PCD inconfundível com uma personalidade intransigente que se tornou um emblema de movimentos sociais como o feminismo.

1913 – Nasce a primeira mulher negra a se formar em engenharia no Brasil, Enedina Alves Marques.

1930 – Carmen Miranda lança “O que é que a baiana tem” e se torna referência mundo afora, inspirando o Tropicalismo, movimento cultural da década de 1960

1932 – Direito ao voto, mas somente em 1933 elas puderam exercer o direito a votar e ser votada em âmbito nacional. 

1977 – A Lei do Divórcio é aprovada garantindo que as mulheres brasileiras possam se separar.

2006 – É sancionada a Lei Maria da Penha que se tornou um marco na história brasileira. 

2013 – A ativista Malala Yousafzai recebe o Nobel da Paz como reconhecimento pela luta contra a opressão das mulheres e pela defesa do acesso à educação.

2019 – A astrofísica brasileira Lia Medeiros chefia um estudo que consegue, pela primeira vez na história, capturar a foto de um buraco negro no espaço. 

2020 – Jaqueline Goes, a cientista brasileira que mapeou os primeiros genomas do coronavírus no Brasil apenas 48 horas após o primeiro caso de Covid-19 no país.

Playlist 

Agora que você já sabe um pouquinho mais das grandes conquistas das mulheres dentro e fora do nosso país, se inspire com músicas criadas por artistas cheias de estilo e personalidade, que dão vida aos seus desejos e sentimentos através de canções que atravessam gerações, através da nossa Playlist do Spotify. 

Flores do mês

1- VERONICA SKY BLUE – Essa planta de nome singular é conhecida como uma das mais antigas plantas medicinais da história. Nativa dos climas frios da Europa, ela também é referenciada como flor-não-me-esqueças por conta de uma lenda europeia românica.

2- ROSA EVER RED – A flor dos românticos se destaca pelas pétalas delicadas e um perfume suave bem conhecido entre os apaixonados. Esse clássico representa o amor em suas mais variadas formas. Sua origem é indefinida, por isso ela atravessa gerações e culturas simbolizando sempre os bons sentimentos. 

3- RAINHA MARGARIDA OPTIMO LIGHT – De nome potente e com origem asiática, ela apresenta cores variadas e significados relacionados a inocência, iluminação e juventude que entregam equilíbrio e paz para a decoração dos ambientes. É uma flor versátil e delicada. 

4- ANGÉLICA – Ela é um ingrediente comum em perfumes e carrega o nome feminino que evoca a pureza de um anjo. É macia, pequena e clara e remete à união e harmonia, que inclusive são amplamente cultuados na Índia, país onde essa flor é comumente usada em rituais tradicionais. 

5- DÁLIA – Representando o conhecimento e a gentileza, ela é uma flor originária do México e se destaca pela elegância e o formato em camadas que dá mais volume a essa espécie. Na mitologia grega, ela é constantemente associada às deusas da beleza e da fertilidade.

6- COSTELA DE EVA – Uma flor resistente e impactante que carrega um nome controverso. A costela de Eva é uma planta ornamental super versátil que possui rasgos em seus contornos, o que a deixa mais marcante na decoração. Nativa das Américas, ela pode ser usada em arranjos, buquês, jardins suspensos e ambientes externos. 

Quer se tornar um assinante e receber flores semanais, quinzenais ou mensais? Acesse o site do Clube da Giu e use o cupom MULHERES35 e ganhe 35% OFF nos 12 primeiros meses de assinatura

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas