Como montar seu arranjo de flores

Como montar seu arranjo de flores

Confira passo a passo e transforme a decoração do ambiente em instantes

Flores têm o poder único de transformar qualquer ambiente, adicionando cor, fragrância e uma atmosfera encantadora. Montar seu próprio arranjo de flores não apenas permite que você exercite sua criatividade, mas também proporciona uma maneira gratificante de trazer a natureza para dentro de casa.

Com o Clube da Giu, sua assinatura mensal, quinzenal ou semanal de flores, é possível compor arranjos exclusivos para todos os ambientes, além de contar com uma experiência imersiva, já que você também recebe uma playlist selecionada com o mood do mês, sachê aromatizador de ambientes e outros mimos exclusivos aos assinantes, o que garante uma experiência floral única.

Conversamos com Cleide Lima, design floral e coordenadora de desenvolvimento de produtos na Giuliana Flores, que ensinou a seguir o passo a passo de como montar seu arranjo do Clube da Giu. Não esqueça de escanear QR Code que está na embalagem do seu buquê para ouvir a playlist que selecionamos com muito carinho para que você tenha uma experiência sensorial única! Vamos lá?

Passo a passo de como montar seu arranjo de flores

Passo 1 – Separe as folhagens
Assim que o seu arranjo chegar, separe as flores das folhagens. Você receberá sempre flores variadas e frescas que vão te ajudar a criar um mix super criativo!

Passo 2 Flores predominantes
O arranjo sempre terá uma flor predominante e que se sobressairá em relação as demais. Identifique de acordo com o mood do mês e selecione. Aqui a dica é separar também por tonalidades e qual cartela de cores você vai apostar!

Passo 3: Atenção aos detalhes!
Remova folhas excessivas dos caules que ficariam submersas na água. Corte os caules em um ângulo para facilitar a absorção da água e aumentar a vida útil das flores.

Passo 4: Crie uma Base
Com as flores complementares, vá adicionando uma base de flores verdes, dessa forma, você dará suporte ao arranjo e adicionará textura.

Passo 5: Chegou a hora das flores principais
Introduza as flores principais, focando nas maiores e mais vibrantes. Disponha-as de maneira equilibrada, mantendo uma altura uniforme.

Passo 6: Inclua as flores nobres
Agora, acrescente flores nobres para preencher espaços vazios e adicionar profundidade. Varie as alturas para criar um visual dinâmico.

Passo 7 – Componha o arranjo
Acrescente a flor predominante junto às nobres

Passo 8 – Incorpore outras tonalidades
Vá adicionando flores menores, botões e outros elementos decorativos para dar o toque final. Preste atenção à simetria e assegure-se de que o arranjo seja visualmente equilibrado. Faça ajustes conforme necessário e corte os caules para garantir que todos estejam na mesma altura.

Passo 9 – Selecione o vaso adequado
Faça o ajuste do formato do buquê conforme o local que será colocado e o vaso. Escolha um recipiente que complemente o estilo das flores e se ajuste ao ambiente. Vasos de vidro transparente, por exemplo, podem ser ideais para exibir caules longos, enquanto vasos mais rústicos adicionam um toque campestre.

Passo 10 – Arranjo pronto!
Prontinho! Seu buquê já está preparado para deixar o ambiente com o mood do mês do Clube da Giu!

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas