Conheça as Flores Mais Raras do Mundo
Você sabe quais são as flores mais raras que existem no mundo? Confira aqui no Blog da Giuliana Flores tudo sobre estas flores e muito mais!
As flores e plantas estão presentes na vida de todos nós, seja para decorar a casa e deixá-la mais bonita ou para representar sentimentos como afeto, carinho, amor, entre outros. O certo é que a vida com a presença de flores é muito mais bela e completa, não é mesmo?
Cada lugar do mundo tem aquela flor que melhor o representa, algumas inclusive marcadas por uma beleza indescritível. Por isso, a Giuliana Flores trouxe para você uma seleção incrível com as flores mais raras do mundo, inclusive algumas delas você encontra aqui em nossa floricultura online, confira!
Jade Vine – Strongylodon macrobotrys
A Jade Vine, também conhecida como Strongylodon Macrobotrys é uma flor exótica com origem nas florestas das Filipinas. Essa videira pertence à família do feijão e da ervilha, tendo como principal característica as flores em formato de garras que chegam a medir 3 metros de comprimento.
Com uma altura que pode chegar à 20 metros, ela é ideal para decorar estruturas como caramanchões e pérgolas altas. Devido a sua folhagem densa e exuberante, a Jade Vide deixa qualquer ambiente mais belo, mesmo fora do seu período de florescência.
Flor-Cadáver – Rafflesia arnoldii
A Rafflesia Arnoldii, popularmente chamada de Flor-Cadáver é uma espécie originária do sudeste asiático, neste caso na Indonésia. Com a capacidade de atingir até 1 metro de largura na fase adulta, essa flor exótica não possui raízes, folhas e caule, precisando parasitar a Tetrastigma para sobreviver. Ela recebe esse nome por liberar um odor semelhante ao de carne podre. É ou não é uma flor rara?
Gibraltar campion – Silene tomentosa
A Gibraltar campion ou Silene tomentosa é uma flor rara que leva esse nome devido a sua localização, pois só é possível encontrá-la nos penhascos de Gibraltar – território britânico ultramarino. Ela era considerada extinta até 1994, quando um alpinista a encontrou durante uma expedição. Desde então, a flor segue sendo cultivada em Centros Botânicos de Gibraltar e de Londres.
Árvore Franklinia – Franklinia alatamaha
Ela faz parte da família de plantas usadas para o preparo de chás, sendo considerada uma espécie de flor muito rara. A Árvore Franklinia tem origem no rio Altamaha, na Geórgia, Estados Unidos. Ela seria uma flor extinta desde o século XIX se não fosse a família Bartram, que cultivou os poucos exemplares existentes na época.
Bico-de-papagaio – Lotus berthelotii
A flor conhecida como Bico-de-papagaio é considerada rara desde 1884. Nativa das ilhas Canárias, sua polinização pode ter sido feita por pássaros extintos, o que explica a sua escassez. Desde então, muitos testes foram feitos para encontrar outros pássaros polinizadores, porém sem sucesso. Hoje ela é cultivada em comércios de horticultura da região.
Flor Morcego Preto
Além da sua rara coloração negra, a flor Morcego Preto se caracteriza por seu formato único, que lembra um morcego. Também conhecida como Tacca chantrieri, essa espécie é natural das florestas tropicais. Entre os cientistas, nunca houve consenso sobre o motivo dela ter esse formato exclusivo, o que a torna uma das flores mais raras encontradas no mundo.
Orquídea Azul
Batizada com o nome de Blue Mystic devido ao mistério em torno de sua coloração única, as Orquídeas Azuis deixaram os entusiastas de belas flores de queixo caído quando foram apresentadas ao público pela primeira vez. Embora a mística da cor de suas flores não passasse de um corante orgânico adicionado às plantas, o encantamento por sua beleza permanece até hoje.
Rosas Arco-íris
As Rosas Arco-íris são flores raras que hipnotizam pela beleza de suas pétalas multicoloridas, que podem variar entre rosa, azul, lilás, amarelo e verde. O pai dessa flor é o holandês Peter Van de Werken, que pretende levar o segredo da coloração das pétalas até o túmulo.
Porém, de acordo com especialistas do ramo das flores raras, a sua coloração se deve, muito provavelmente, a um corante orgânico usado por Van de Werken após elas flores terem passado por um processo conhecido como desidratação, resultando nesse visual único.
É incrível como a natureza consegue nos brindar com tantas flores exóticas e impressionantes. Visite a Giuliana Flores e conheça todas as nossas espécies.
Você também vai gosta de:
Jardim Gótico – Conheça as mais Belas Flores Negras
Para Comemorar o Aniversário de São Paulo – Conheça a História da Cidade pelas Flores
O Segredo por trás das Rosas de Arco-Íris – Saiba mais sobre essas Flores Multicoloridas
0 Comentário(s)