Decoração de Mesa de Natal: confira nossas dicas

Decoração de Mesa de Natal: confira nossas dicas

A noite feliz está chegando! Você sabe como decorar a sua mesa para o Natal? Aprenda no post de hoje e leve o clima natalino para a sua casa!

O Natal é uma das datas comemorativas mais esperadas na grande maioria dos países. É nesse dia que a família e os amigos se reúnem para confraternizar e relembrar os bons momentos que tiveram durante o ano. Para ter uma ceia agradável, é fundamental caprichar na decoração de mesa de natal para deixá-la bonita e aconchegante ao receber os convidados.

Quer saber como decorar a sua mesa para o Natal e impressionar os convidados? Então continue a leitura do artigo e acompanhe as dicas que preparamos para você!

A escolha da toalha de mesa e guardanapos

decoração de mesa de natal: toalhas e guardanapos

Use toalha de mesa e guardanapos natalinos

Escolha uma toalha de mesa vermelha ou verde — as cores mais tradicionais nessa data. Porém se preferir algo mais discreto, você pode apostar também em um exemplar branco, que permite ousar mais nos outros itens. Outra opção é utilizar caminhos de mesa, que dão um toque de modernidade. Ou até mesmo toalhas com estampas natalinas, que são bem convidativas.

Para dar um charme a mais, combine toalhas de mesa com guardanapos com motivos natalinos nas cores vermelha, prata, dourada ou verde. Como atualmente cores vivas estão na moda, é possível usar também objetos em tons de rosa, azul, roxo e laranja, dando um aspecto mais descontraído ao local.

Utensílios e enfeites para a noite de Natal

decoração de mesa de natal: utensílios e enfeites

Enfeites para a decoração de mesa de Natal

Para quem quiser uma mesa com aparência elegante, deve utilizar taças, velas, potes de vidro com bolas natalinas e outros acessórios que possam contribuir com um ar de sofisticação. Vale adicionar enfeites de Natal também. Porta-velas, porta-guardanapos e descanso de bandejas são excelentes opções para decorar a sua mesa para o Natal. Mas, cuidado com os excessos! Disponha de forma equilibrada para não poluir o visual.

Dê um destaque à mesa com a árvore de Natal

mesa-com-arvore-de-natal

Não esqueça as flores!

A árvore de natal, que normalmente fica disposta na sala, pode fazer parte da decoração da mesa, caso seja pequena e não ocupe muito espaço. Basta enfeitá-la de acordo com os outros acessórios e colocá-la mais no canto. Se optar pelo pinheirinho, decore-o com pequenas frutas.

Invista em flores natalinas para um toque delicado

Outra dica é investir nos arranjos de flores. Entre os mais usuais, estão os feitos com rosas, que são charmosas e representam a harmonia e a afeição; o gerânio, que se destaca por apresentar um aroma agradável, semelhante ao das rosas; e a poinsettia, também conhecida como Flor de São João, espécie tradicional do Natal.

Para tornar a composição de flores ainda mais bonita, é essencial combiná-la com os outros artigos para decorar a sua mesa para o Natal. Outra alternativa é fazer um mix de espécies da mesma coloração, como um arranjo de flores vermelhas composto por rosas, astromélias, gérberas e lisianthus.

Lembre-se também de escolher espécies com perfume suave, já que o aroma forte pode ser enjoativo, deixando o ambiente desagradável e os convidados desconfortáveis.

Curtiu nossas dicas? Decorar a sua mesa para o Natal é uma forma de mostrar receptividade para com os convidados e ainda deixar a noite mais especial. Na Giuliana Flores, você encontra a nossa coleção de Natal para deixar a sua mesa ainda mais bonita. Confira em o site!

Você também vai gostar de:

  1. Dicas de Presentes para o Natal
  2. Presente de Natal para Namorada Romântica — Conheça 4 Ideias de Presente Ideal
  3. Confira os Principais Tipos de Flores Para Arranjos de Natal
0 Comentário(s)

Matérias relacionadas