Como Montar Arranjos de Flores Artificiais

Como Montar Arranjos de Flores Artificiais

Confira dicas para montar seus próprios arranjos de flores artificiais e deixar a decoração da sua casa personalizada e diferenciada como sempre quis!

Montar seus próprios arranjos de flores artificiais é uma forma de obter peças mais personalizadas e adequadas à decoração que você sempre imaginou. Apesar de não substituírem o encanto das espécies naturais, podem ser encontradas réplicas muito semelhantes às originais. Elas também oferecem a vantagem de embelezar locais em que as plantas de verdade não se adaptariam, além de serem evidentemente mais duráveis.

Para deixar o seu ambiente predileto mais bonito ou até mesmo para presentear pessoas especiais, reunimos dicas bem interessantes sobre como montar os arranjos de flores artificiais. Confira!

É preciso ter alguma técnica para montar esses arranjos?

tecnica-para-montar-arranjos-de-flores

imagem de: pixabay.com

Como toda arte artesanal, a montagem de arranjos de flores artificiais exige a combinação adequada de criatividade e técnica. Por isso, se você nunca fez essa atividade antes, o mais adequado é começar com vasos menores e construções mais básicas.

Comece combinando duas peças de espécies e cores semelhantes ou diferentes e vá aumentando essa quantidade conforme obtém conhecimento. Procurar inspirações na internet ou mesmo em floriculturas é uma ótima forma de ter ideias inovadoras para deixar a sua decoração ainda mais bonita e diferenciada, sem abrir mão da harmonia entre os elementos.

Quais vasos e sustentações mais indicadas?

vasos-e-sustentacoes-mais-indicadas

imagem de: pixabay.com

Além das flores artificiais à sua escolha, você também vai precisar escolher o vaso para dispor o seu arranjo. Nesse caso, o mais indicado é soltar a imaginação. Você pode utilizar tanto os mais tradicionais ou apostar em recipientes criativos, como xícaras e até embalagens de produtos.

Como base para sustentar a planta, opte por argila ou espuma especial para vaso. Esses materiais permitem a fixação dos caules da forma que você quiser. Para dar acabamento, o mais recomendado é utilizar musgo ou galhos secos de plástico. Mas outros objetos podem ser utilizados, como pérolas, miçangas e até água.

Apostar na combinação de flores e folhas também é uma excelente ideia para montar arranjos visualmente mais bonitos. Durante a confecção do seu arranjo, tenha sempre por perto uma tesoura para deixar todos os elementos do tamanho adequado.

Deixe a imaginação fluir e crie lindos arranjos de flores artificiais

crie-lindos-arranjos-de-flores-artificiais

imagem de: pixabay.com

Fazer seus próprios arranjos de flores artificiais não é uma tarefa difícil. Você deve atentar-se somente à combinação das cores das plantas utilizadas e da harmonia com o ambiente em que o objeto ficará exposto.

Outro elemento que fará grande diferença na construção de lindas peças é o recipiente. Ao escolhê-lo, a dica é ousar e apostar naqueles que tenham a ver com o ambiente. Embalagens de produtos ou canecas, por exemplo, são ótimas pedidas para decorar a cozinha.

Utilizar aquários como vasos está entre as últimas tendências da decoração. Eles são ótimos para decorar a sala de estar, dando um toque moderno ao local. Nesse caso, a forma como você dispor as plantas artificiais é que fará toda a diferença na construção dessa peça.

E você, tem alguma dica de como montar arranjos de flores artificiais? Deixe nos comentários!

Você também vai gostar de:

  1. Flores Artificiais: Saiba Como Conservá-las
  2. Flores Artificiais de Plástico – Saiba Como Fazer
0 Comentário(s)

Matérias relacionadas