Dicas de Como Decorar a Casa com Flores

Dicas de Como Decorar a Casa com Flores

Que tal apostar na decoração com flores nos seus cômodos? Às vezes, a natureza é o toque que faltava para alegrar e colorir seu dia. Veja as dicas de como decorar a casa com flores!

As flores simbolizam a alegria, a vida e o afeto. Já pensou como aquele cantinho “sem graça” da sua casa ficaria lindo com uma belíssima e delicada florzinha? Às vezes, é o toque que faltava para compor a decoração com elegância e muito charme. 

No dia 07 de agosto, a Giuliana Flores bateu um papo muito gostoso, com a Fran Sartor e o Paulo Herédia do blog Capitão Zeferino, sobre dicas de como decorar a casa com flores.

Se a sua desculpa para não compor um cômodo com plantinhas era em relação com a combinação da decoração, agora seus problemas acabaram. Confira as dicas desses dois apaixonados por natureza! 

Como decorar a casa com flores?

As flores trazem muita alegria para uma casa e o seu dia a dia. O legal é que você pode aderir às espécies que mais fazem jus a sua personalidade e/ou estilo de decoração. Além disso, você sabia que é muito comum fazer um contraste de elementos? Por exemplo:

  • decoração neutro + flores coloridas;
  • decoração rústica + flores neutras.

Essa brincadeira é muito divertida e traz um ar de aconchego ao ambiente. Inclusive, já pode ser considerada a nossa primeira dica do artigo! Vamos às próximas? Acompanhe:

Escolha pontos focais para as flores

Sabe aquele lindo arranjo de gérberas que você recebeu, mas acredita que não combina com a sua sala? Calma e repense! Talvez você não esteja olhando-o com uma visão macro do seu cômodo. 

Dá para decorar com flores de mil e uma maneiras diferentes. Para ajudar, caso você seja iniciante na arte da decoração, tenha pontos focais para inserir os seus arranjos. Por exemplo, mesinha de centro, ao lado de um abajur ou na mesa do jantar. 

Sem desculpas para ter um cantinho bonito e acolhedor! 

Tenha vasos divertidos

Já é tendência na decoração ter vasos divertidos e em formatos diferentes. O legal é que você pode colocar qualquer espécie e eles já ficam bonitos. A pedida da vez são aqueles com formatos de rostos ou figuras desenhadas, sabe? Supercriativos!

Um vaso pode trazer um ar moderno, de espontaneidade e ser a alegria de um lar. 

Aproveite potes para criar lindos arranjos

Esqueça a ideia de que você só pode ter flores se tiver arranjos finos e elegantes. Um pote de azeitona, chucrute, taças e até mesmo copos de requeijão podem sim virar cachepots e se transformarem em lindos objetos decorativos.

Você pode adotar essa ideia de vasos menores à medida que suas flores forem murchando ou para dividi-las melhor, como é o caso se você receber um mega buquê de 100 rosas

Guarde as flores “mortas”

Decorar a casa com flores secas? Por que não? Já é uma forte tendência guardar as pétalas ou flores mortas dentro de um livro para elas secarem e se transformarem em um lindo objeto decorativo. 

Você pode criar um novo arranjo ou até mesmo fazer uma bela moldura de quadro com elas. Fica belíssimo e dá um toque super romântico ao ambiente. 

Tenha flores no seu quarto

Muitas pessoas optam por não terem espécies dentro do quartos devido ao perfume. Porém, uma dica é escolher aquelas que não exalam um forte aroma, como as astromélias e as gérberas.

Os lírios e os cravos, por exemplo, não são boas opções para se ter no dormitório. Mas caso você não ligue para o cheiro, sem problemas! 

Quer aprender mais alguns truques? Assista ao vídeo na íntegra:

Para mais dicas de como decorar a casa com flores, continue acompanhando o blog Giuliana Flores. Para espécies de qualidade você já sabe onde encontrar: no maior e-commerce de presentes da América Latina, Giuliana Flores!

Você também vai gostar de:

  1. Como Cuidar de Orquídeas: 10 Dicas e Curiosidades
  2. Vasos de Planta: Prós e Contras de Cada Tipo e Como Escolher o Melhor
  3. 3 Plantas Decorativas Fáceis e Práticas de Cuidar
0 Comentário(s)

Matérias relacionadas