5 flores da primavera para decorar sua casa

5 flores da primavera para decorar sua casa

Você sabia que as flores da primavera podem trazer um toque ainda mais especial ao ambiente da sua casa? Isso […]

Você sabia que as flores da primavera podem trazer um toque ainda mais especial ao ambiente da sua casa? Isso porque elas renovam a energia do espaço e trazem ainda mais bem-estar, harmonia e alegria aos moradores.

Conversamos com a florista da Giuliana Flores, Regina Franco, que elegeu quais flores da primavera são ideais para ambientes internos e externos. Olha só!

Decoração da casa com flores da primavera

Segundo a florista, a gérbera, orquídea, margarida, girassol e begônia são perfeitas para a estação mais florida. Conheça um pouco mais sobre as espécies abaixo:

Gérbera

Conhecida pela variedade de cores, a gérbera possui mais de 20 tonalidades diferentes, sendo perfeita para escolher a que mais combinar com o ambiente da sua casa. “Ela transmite amor, sensibilidade e simplicidade ao presentear ou decorar a casa”, indica a florista.

Regina sugere “cortar dois centímetros da base do caule para ajudar a gérbera absorver mais líquido e aumentar ainda mais sua durabilidade”. A planta é perfeita para ambientes internos, já que prefere locais frescos e com sombra.

 

Begônia

A beleza das flores e folhas das begônias fazem com que os paisagistas optem pela espécie para criar jardins de pura beleza. A florista explica que a “espécie significa felicidade, alegria e muita delicadeza e pode ser colocada em ambientes com pouca incidência de sol e chuva”.

Begônia Vermelha Para Dizer Que Te Adoro

Orquídea

Delicadeza e puro requinte definem as orquídeas que podem ser encontradas em diversas colorações e tamanhos. “Demonstra elegância ao ambiente onde ela está. Por ser uma flor delicada, o recomendado é que ela fique em ambientes internos. Elas gostam de umidade, então, molhe sempre que puder, mas sem encharcar “, explica Regina.

Margarida

As margaridas são perfeitas para decorar mesas ou ambientes externos, já que elas gostam de sol pleno e suportam muito bem ao frio. “Alegria é o que define essa planta! Perfeita para presentear uma amiga querida ou simplesmente compor a decoração de vários ambientes da sua casa”, sugere a florista.

Girassol

Quem aí também concorda que o girassol é a cara da primavera? Isso porque traz alegria, renovação e cai super bem em espaços externos. Regina comenta que “é perfeito para presentear ou simplesmente trazer felicidade para dentro da sua casa!”.

 

 

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas