Lindas Floreiras Para Decoração

Lindas Floreiras Para Decoração

Ótima opção para quem possui varandas, terraços ou sacadas, as floreiras deixam a decoração mais verde e bonita. Confira exemplos de como você pode usá-las!

Um ambiente com o colorido das flores e o verde das folhas é sempre mais agradável e convidativo. Mesmo que a pessoa more em um apartamento ou em uma casa pequena é possível investir no cultivo de um jardim ou uma horta. Com uma floreira, por exemplo, as plantas podem estar presentes em cômodos de qualquer tamanho, sem deixar o espaço apertado e desconfortável.

Locais para colocar as floreiras

Além de proporcionar uma ocupação prazerosa para quem gosta de trabalhar com terra e plantas, as floreiras podem complementar a decoração e dar um toque especial ao lugar. Elas podem ser colocadas em jardins, sacadas, varandas e diversos outros espaços, pois são formadas por vasos suspensos, presos à parede ou varandas, nos quais os plantios são feitos.

floreira-varanda

Imagem de: pixabay.com

Para que isso seja possível, primeiro é preciso escolher o local ideal para instalá-las, levando em consideração condições como umidade e iluminação. Depois é fundamental avaliar o material que irá comportá-las e, por fim, o tipo de flor que será plantado. Para quem aprecia ervas, a dica é substituir as flores e folhas por um herbário.

Recipientes certos

Os recipientes podem ser feitos com os mais diversos materiais, como cimento, plástico, cerâmica e alvenaria.

No primeiro caso, a estrutura é fixa e pesada, sendo mais indicada para locais espaçosos. A segunda opção permite ao usuário uma melhor personalização, já que o plástico pode ser de várias cores e pode combinar com outros itens do cômodo. Apesar dessa vantagem, esse material não é tão favorável à troca direta de água e ar entre as plantas e o meio, prejudicando o desenvolvimento das flores.

Já a floreira feita de cerâmica é uma das mais aconselháveis, pois possui porosidades que não deixam a raiz úmida e facilitam as trocas com o meio ambiente.

Caso prefira um modelo de alvenaria, tenha atenção especial à impermeabilização do vaso e à drenagem das plantas. Em todos os casos, é importante que os vasos tenham furos que possibilitem a saída do excesso de água, como é o caso do recipiente abaixo.

Flores indicadas e cuidados necessário

Os cuidados com as floreiras são semelhantes aos que se deve ter no caso de um jardim. Você precisa regar, retirar os galhos mortos e evitar a exposição excessiva ao sol. O posicionamento das floreiras é outro cuidado essencial para a escolha do tipo de vegetação a ser cultivada.

Caso elas fiquem na sombra, a hortênsia e a violeta, que precisa de luz mas não de sol direto, é uma opção viável. Para ficar em um local ensolarado, gerânios e petúnias são boas escolhas. A verbena e a azaleia são outros tipos bastante utilizados que vivem bem em espaços com boa incidência solar.

Com a grande variedade de flores plantadas no site da Giuliana Flores, você também pode ter maravilhosas floreiras em sua casa, confira as opções!

Você também vai gostar de:

1. Saiba Como Criar sua Horta Caseira
2. Jardim dentro de Casa – Confira Dicas para Montar um Jardim Elegante
3. Quarto Ecológico: Como Criar um Ambiente Mais Verde?

3 Comentário(s)

  1. Irene Pereira disse:

    Amo suas flores e suas mensagens, compartilho todo dia. Obrigada por tanto carinho…

  2. darcilia caetano da silva arantes disse:

    Adoro flores!

  3. Daiane Dias Curvello disse:

    Adoro flores linda decoraçao!

Matérias relacionadas