Dia das Mulheres: conheça a história de mulheres inspiradoras

Dia das Mulheres: conheça a história de mulheres inspiradoras

Elas são símbolo de força, coragem e determinação. Vem conferir!

Se eu te perguntar quais são as mulheres que te inspiram com certeza você vai criar uma lista de nomes. Isso porque, de alguma forma, elas te motivam a lutar pelos seus sonhos ou pelo o que você acredita. Para criar a Campanha de Dia das Mulheres na Giuliana Flores, nosso time de marketing teve a ideia de contar histórias de mulheres inspiradoras e que contribuem de alguma forma na sociedade.

No universo de mulheres que inspiram, encontramos verdadeiras heroínas que, por meio de suas ações, têm causado impactos positivos na sociedade ou na comunidade que atuam. Por isso, neste artigo, vamos mergulhar em algumas dessas histórias incríveis, destacando mulheres que dedicam suas vidas a atividades benéficas, demonstrando sororidade e transformação. Vem com a gente!

Tatuadoras de Cicatrizes

As tatuadoras Raquel Sousa e Margarita Sultanova são parceiras de vida e também de profissão. Juntas criaram “Sobre essa Pele“, um estúdio especializado em tatuagem sobre cicatriz. “Quando eu vi que tatuar sobre cicatriz já tem um significado por si só, eu soube exatamente qual profissão gostaria de seguir”, conta Raquel.

Elas explicam que “o cliente da cicatriz é diferente porque fazer a tatuagem é uma escolha, mas não é por luxo, e sim por ter uma necessidade de liberdade e a busca por uma vida mais confortável tanto fisicamente quanto emocionalmente”.

Margarita relembra o dia em que uma cliente chegou no estúdio decidida em recomeçar, deixando ainda mais claro que elas estavam no caminho certo. “Ela nos procurou e contou que tem borderline e uma de suas crises, se automutilou, deixando cicatrizes pelo corpo todo. E, para nós, foi muito gratificante tatuá-la, já que ela se permitiu através do desenho de flores, reconstruir sua vida, trazendo ainda mais autoestima e paz em seu coração”.

Fundadora da ONG NECAV

A pedagoga Marcia Romanovas e seu esposo Michel Romanovas criaram a ONG NECAV – Núcleo Esperança no Caos Amor pelas Vidas – um projeto social desenvolvido por voluntários na região da Zona Leste de São Paulo.

Marcia já atuava como professora em outros abrigos que auxiliavam pessoas em situação de rua, mas queria ajudá-los de outra forma, saindo do convencional. “Deparamos muitas vezes com crianças e adolescentes que foram moradores de SAICA – Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes – sem ter a possibilidade de um futuro melhor, já que outras instituições apenas os acolhiam com moradia e alimentação, não os desenvolvendo para entrar no mercado de trabalho após completarem 18 anos”, conta.

Foi então que surgiu a ideia da ONG NECAV que oferece orientação profissional a esses jovens. “Nós acolhemos essas pessoas e junto com outros voluntários, ofereceremos aulas de inglês, espanhol, informática e cursos profissionalizantes para que, assim que completarem a idade limite para se manter na ONG, possam entrar no mercado de trabalho para conquistarem uma vida melhor. Esse é exatamente o meu propósito de vida”, explica.

Ilustradora

Julia Kawayumi é designer e ilustradora e enxerga que a arte é uma das maneiras de expor seus sentimentos. “Uso a ilustração para ser o que eu quiser ser, o que me motiva a correr atrás dos meus objetivos”, explica.

A ilustradora entrou no mercado de trabalho aos 16 anos, mas enfrentou dificuldades ao longo da sua trajetória profissional. “O início da minha carreira não foi fácil. As pessoas me olhavam e me tratavam diferente justamente por eu ser mulher. Muitos homens já cortaram a minha fala por eu ter iniciado muito nova”, relembra.

Os anos se passaram e, atualmente, ela incentiva outras mulheres a terem uma profissão. “Temos que nos posicionar sim e não ter medo! Vai dar vontade de chorar, mas não podemos nos calar. A nossa voz e opinião é tão importante quanto as de um homem”, reforça.

Ela relembra que o sonho dela era ilustrar capa de livro e, para isso, foi estudando e se aperfeiçoando. “Eu enfrentei todos os obstáculos que encontrei no meu caminho e eu fiquei muito feliz quando recebi o convite de ilustrar 3 capas, foi um grande marco na minha carreira”, comenta.

Para o Dia da Mulher, a Giuliana Flores convidou a ilustradora para desenhar a embalagem dos produtos e do Clube da Giu, o que deixou nosso mês da Mulher ainda mais incrível.

Serviço:

Tatuagem de Cicatrizes
Estúdio Sobre essa Pele
Instagram: @sobre.essapele, @raquelgauthier e @margarita.sultanovaa

ONG Necav
Núcleo Esperança no Caos
Instagram: @necav_oficial
Doações: (11) 97188-9155

Ilustradora
Instagram: @jukawayumi

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas