Conheça as Mais Lindas Flores Para Alegrar Sua Casa

Conheça as Mais Lindas Flores Para Alegrar Sua Casa

Saiba quais são as flores indicadas pela Manu do blog Dicas de Diva para deixar a decoração da sua casa ainda mais linda e especial com muita delicadeza!

Quando decoramos a casa, queremos deixar o ambiente mais aconchegante e alegre possível! Apostar nas flores para alegrar sua casa é uma ótima pedida! Afinal, elas deixam os ambientes mais harmoniosos, com um toque especial de delicadeza.

Dicas de flores para alegrar sua casa

É interessante combinar as cores das flores com a decoração do lar. Se sua casa é mais colorida, opte por flores brancas ou em tons mais sóbrios — dando um equilíbrio visual.

Se o ambiente contar com paredes e móveis mais escuros, escolha flores com cores mais vibrantes. Esse contraste vai fazer toda diferença no local.

Confira algumas flores perfeitas para decorar sua casa!

Gérbera

Conheça as Mais Lindas Flores Para Alegrar Sua Casa - Gérbera

A Gérbera está disponível em dezenas de tonalidades que vão do branco ao rosa. Ela é a flor ideal para deixar o ambiente mais alegre com suas cores intensas e vivas. Não exige muitos cuidados, sendo uma planta fácil de cultivar, além de ter boa adaptação em regiões onde o clima é mais seco. Deve ser regada de uma a duas vezes por semana (em períodos mais secos).

Violeta

Esta é uma das flores para alegrar sua casa mais conhecidas do público! A violeta é uma linda, delicada e de muitas cores, sendo as mais encontradas: violeta — justificando seu próprio nome—, cor-de-rosa, azul, mesclado e branco.

Conheça as Mais Lindas Flores Para Alegrar Sua Casa - Violeta

Assim como as gérberas, são fáceis de cultivar e também não ocupam muito espaço, chegando ao tamanho de até 20 centímetros, com raízes curtas.

Um ponto de atenção é que a violeta é uma precisa de luminosidade para o seu crescimento saudável. Porém, não é indicado que ela fique exposta ao sol diretamente por muitas horas.

Azaleia

A azaleia é uma flor bem conhecida! Ela tem diversas cores, como branco, vermelho e tons de rosa.

Conheça as Mais Lindas Flores Para Alegrar Sua Casa - Azaleia

Apesar de ser bastante resistente, ela torna-se vulnerável ao avanço de pulgões, cochonilhas, tripés e moscas-minadoras. Essas pragas podem ser combatidas com inseticidas biodegradáveis e à base de água. Ou seja, você poderá cultivá-la sem maiores problemas e irá garantir pontos de destaque com beleza indescritível em seu lar!

Agora que já sabe quais são as flores  para alegrar sua casa que mais podem dar aquele toque mais do que especial de beleza e delicadeza para sua decoração, aproveite para fazer suas escolhas no site da Giuliana Flores!

Você também vai gostar de:

1. Decoração de Verão — 5 Dicas Para Deixar a Casa Mais Feliz
2. Como Fazer Mudas de Bonsai?
3. 10 Flores Para Atrair Boas Energias

1 Comentário(s)

  1. DAIANE DIAS CURVELLO disse:

    Lindas perfeitas….

Matérias relacionadas