Festa Junina em Casa | 4 Dicas de Festa Junina na Quarentena

Festa Junina em Casa | 4 Dicas de Festa Junina na Quarentena

“Todos preparados para seguir o caminho da roça? Cuidado com a cobra, hein!” Mês de junho e a Giuliana Flores já está no clima de folia. Hoje você vai aprender a montar uma festa junina em casa, mesmo na quarentena. Legal, né? Confira!

“A quarentena acabou…” Eba! Ah… é mentira! “Esse ano todo mundo vai poder se divertir em uma quadrilha.” Ih, também é mentira… “Mas dá para fazer uma festa junina em casa, né?” Sim, isso é verdade! 

Que tal aproveitar o isolamento que estamos enfrentando e trazer um pouco de alegria no seu lar? A tradicional festa brasileira pode acontecer, mesmo restritamente entre você e os membros da sua casa, e a Giuliana Flores vai te mostrar como. Acompanhe! 

Como fazer uma festa junina em casa?

Quem disse que esse ano não poderíamos curtir as delícias de uma festa junina, estava enganado. Para quem mora com a família, mesmo que seja pequena, pode matar a saudade dessa comemoração temática, com doces, trajes, músicas e, é claro, dança de quadrilha!

festa-junina-em-casa

A festa junina é uma comemoração tipicamente brasileira

Lembre-se: nada de convidar pessoas fora do seu convívio diário, hein?! Confira as dicas para uma festa junina em casa: 

1. Alegria na decoração

As tradicionais bandeirinhas devem estar na sua festa junina em casa. Além de simples e fácil, elas podem ser feitas com qualquer material, por exemplo, cartolina, EVA, tecido e revistas. Nem será preciso sair de casa para adquirir a decoração!

Faça os formatos padrões, de retângulo e triângulo, cole-as em um barbante ou fita e, depois, estique o fio por onde deseja inseri-lo. 

Sabia que dá até mesmo para fazer uma fogueira artificial? Desenhe, pinte e cole uma ou use tecidos e papéis brilhantes para fazer uma “mais real”.

2. Comidas típicas

É obrigatório ter em todas as festas juninas as seguintes comidas:

  • maçã do amor;
  • cachorro-quente;
  • pé de moleque;
  • bolo de fubá;
  • milho cozido;
  • pipoca.

Peça ajuda de todos os integrantes da família para que cada um faça uma comida. Dessa forma, todo mundo ajuda e a comemoração será bem farta de delícias. 

3. Trajes xadrez

Não tem nenhuma camiseta ou vestido xadrez no seu guarda-roupas? Calma, sem problemas, pegue tecidos velhos e faça retalhos em uma camisa de cor neutra, como branca, preta ou cinza. 

Para a parte de baixo, calça, shorts ou saia jeans e, nos pés, botas. Não se esqueça das pintinhas nas bochechas e das trancinhas de cabelo, no caso das mulheres. Homens podem usar bigode e chapéu. Seu visual “caipira” será de arrasar!

4. Músicas raiz

O clima alegre da folia também se dá devido às músicas típicas e tradicionais. É comum, hoje em dia, as comemorações trazerem todos os gêneros musicais. Porém, se quiser se divertir em uma festa junina em casa raiz, faça já sua playlist de sertanejo, forró, baião e xote. 

E você, “uai”, vai querer ficar de fora? Prepare-se para se divertir nesse trem bão demais da conta que é a festa junina brasileira, sô! 

Para mais dicas, acompanhe o Blog da Giu!

 

Que tal aproveitar e presentear aquela pessoa querida com quitutes de festa junina? Venha para o Arraiá da Giuliana Flores e encontre o presente perfeito para ela.

https://www.giulianaflores.com.br/arraia-da-giu/garraiaofer/?srcb=superarrai

 

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas