3 Aplicativos Para Jardinagem e Paisagismo

3 Aplicativos Para Jardinagem e Paisagismo

Se você tem um jardim em casa, com certeza vai adorar a seleção que fizemos com os aplicativos para jardinagem e paisagismo. Aproveite!

Quem tem uma horta ou um jardim dentro de casa, sabe que cuidar dessas plantinhas não é uma tarefa fácil não é mesmo? Cada espécie exige um tipo de cuidado, poda e rega diferente. Por isso, é tão importante estar atento às suas necessidades. Mas fique tranquilo, pois existem aplicativos para jardinagem e paisagismo que podem lhe ajudar — e muito — na rotina de cuidados com as plantas.

Veja a lista que selecionamos com os principais aplicativos do mercado!

Por que usar aplicativos para jardinagem e paisagismo?

Se você precisa de uma ajudinha para se lembrar de regar e cuidar das suas plantinhas; identificar uma praga, ou até mesmo descobrir o nome daquela espécie que você tanto tem admiração e quer comprar, os aplicativos são ideias para fazer isso. Escolha o seu preferido e desfrute das suas vantagens:

Gardenia — Plant Organizer

Este aplicativo funciona como um organizador de jardinagem. O Gardenia possui um banco de dados com 90 mil espécies. E, além de conter informações sobre as plantas, o app ainda vai te ajudar a cuidar mellhor do seu jardim. Ele também tem a função de prover informações de clima baseado na sua localização, incluindo temperatura, umidade e chuva.

Grow Planner

Se a ideia é esquematizar o seu jardim, esse é o aplicativo ideal para você! E só marcar o espaço que existe no seu jardim e quais as plantas que pretende plantar. O programa lhe mostrará qual a melhor maneira de plantar — quantas linhas, a quantidade e etc.

Plantnet

Para quem é apaixonado pelas plantas e adora conhecer novas espécies, esse aplicativo é perfeito para você! O Plantnet reconhece a espécie da planta ou flor a partir de uma foto. Ele vai te apresentar as características básicas da planta caso ela exista em seu banco de dados. São ao todo mais de 4 mil espécies documentadas no aplicativo.

Ficou com alguma dúvida? Aqui no blog da Giuliana Flores você encontra os melhores conteúdos para cuidar das suas plantinhas!

Você também vai gostar de:

  1. Tatuagem de Girassol — Conheça o Significado e Exemplos Desta Linda Tendência
  2. Como Escolher o Desenho da Sua Tatuagem de Flor
  3. 7 Imagens de Flores Para Usar no Seu Celular

 

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas