3 Flores que Gostam de Sombra e Pouca Água

31/12/2018

Muitas pessoas gostam de jardinagem e gostariam de ter plantas em casa. Entretanto, devido ao ambiente onde elas vivem ou à falta de tempo para cuidar, esta tarefa pode ser mais difícil. Flores que gostam de sombra e pouca água podem ser um bom negócio para quem está nessa situação.

Se você é uma dessas pessoas, confira uma lista com as flores que gostam de sombra e pouca água mais populares!

Quais cuidados devo ter?

A maioria das espécies de flores que gostam de sombra e pouca água exigem alguns cuidados especiais. Em primeiro lugar, tenha claro o fato de que a maioria delas não suporta o sol. Desta forma, escolha bem o local onde elas serão colocadas. Caso, eventualmente, aquele lugar tenha incidência de luz forte em determinados pontos do dia, procure um outro ambiente mais adequado para essa planta.

Entretanto, tome cuidado para não prendê-las em um ambiente totalmente escuro. A iluminação continua sendo importante para que a flor possa fazer o processo de fotossíntese.

Além disso, necessitar de pouca água não significa que você pode deixá-la muito tempo sem regar. Pesquise bem a cada quanto tempo ela deve ser regada e a quantidade ideal, para que não sobre e nem falte água.

Principais tipos de flores que gostam de sombra e pouca água

Agora que você já sabe de alguns cuidados básicos, confira algumas das espécies mais buscadas!

1 – Lírio da paz

Esta é uma das flores favoritas de quem vive em apartamentos. O lírio da paz se desenvolve bem na sombra, sendo ideal para ambientes internos, canteiros que não recebem luz direta e jardins de inverno. Além disso, ele ajuda a balancear a umidade no ar.

2 – Orquídea

Sendo uma flor ornamental, ela encanta pela beleza que possui. A orquídea deve ser regada de modo moderado e precisa estar sempre protegida dos raios solares. Lembre-se de plantar a sua orquídea em um vaso de barro, pois o de plástico prejudicará seu desenvolvimento.

3 – Begônia

Ela é bastante delicada e deve-se tomar bastante cuidado em seu cultivo. A begônia não suporta o sol e as técnicas de rega devem ser bastante regradas: a água não pode atingir as folhas, de forma que elas precisam ser manuseadas com cuidado.

Dica extra: Suculenta

Ainda que não seja uma flor, a suculenta é uma planta que atende bem a estas especificações. Elas não necessitam de luz do sol e podem ser regadas uma ou duas vezes por semana.

Gostou de conhecer as flores que gostam de sombra e pouca água? Então confira mais artigos do blog da Giuliana Flores!

Você também vai gostar de:

1. Como Cuidar de Orquídeas — 10 Dicas e Curiosidades
2. Lírios da Paz: Encante-se por essas Belas Flores
3. Descubra Como Fazer Mudas de Begônia


Compartilhe este artigo

Um comentário para “3 Flores que Gostam de Sombra e Pouca Água”

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>