Aprenda a Cuidar de Gerânios

Aprenda a Cuidar de Gerânios

Flores vibrantes e delicadas, os gerânios são facilmente vistos como ornamentos de janelas pela beleza e facilidade de cultivo que possuem. No post de hoje, aprenda a cuidar de gerânios e deixe seu jardim ainda mais belo!

Com cores vibrantes e formato gracioso, os gerânios são a adição perfeita para todos os estilos de jardim, vaso ou parapeito. Além disso, são flores de fácil cultivo e costumam florescer rapidamente quando recebem os cuidados necessários. No post de hoje, aprenda a cuidar de gerânios e deixe o seu jardim ainda mais belo com as nossas dicas!

Época ideal de floração dos gerânios

imagem de: pixabay.com

imagem de: pixabay.com

Os gerânios são considerados como plantas do exterior, por isso, o ideal é que elas fiquem dispostas ao ar livre. O plantio pode ser feito em vasos, canteiros ou floreiras para adornar as janelas. Recomenda-se que a última geada do inverno termine para que os gerânios sejam plantados com um espaçamento de 20 a 40 cm uns dos outros. A floração ocorre geralmente no verão, pois a flor adora o contato direto com a luz do sol. Mantendo todos os cuidados, é bem provável que a floração ocorra sem nenhum problema.

Rega e poda

imagem de: pixabay.com

imagem de: pixabay.com

Como os gerânios são resistentes ao calor, muitas pessoas deixam de regá-los. Jamais deixe de umedecer o solo. Para verificar se ele precisa de água, use a unha para cavar e verificar se o mesmo está seco ou com pouca umidade. Outra dica é regar até que a água vaze pelos buracos embaixo do vaso.
Para manter os gerânios saudáveis e fortes, remova sempre flores mortas. Após o florescimento, remova galhos secos. Outra dica é adubar com adubo líquido especifico para floração de 15 em 15 dias.

Pragas e doenças

imagem de: pixabay.com

imagem de: pixabay.com

Embora sejam flores resistentes, pode ser que as condições climáticas ambientais exponham os gerânios a certas ameaças, como pragas e doenças. Nesse caso, o ideal é passar um mano macio e seco para a remoção de insetos ou agressores na planta. Em seguida, aplique a medicação ou tratamento adequado. Para evitar tais pragas, tenha muito cuidado com as regas, nada de encharcar o solo. Cuide também da limpeza do exterior do local e deixe o solo arejado.

Multiplicação

imagem de: pixabay.com

imagem de: pixabay.com

A multiplicação do gerânio é feita geralmente por sementes ou estacas. O melhor mês para fazer mudas é o mês de janeiro. Para estimular o crescimento de novas flores, é aconselhável usar flores já mortas. Apesar de ser uma flor perene, ela é considerada também como anual. Para incentivar a floração e beleza, renove o canteiro após alguns anos para que a planta não perca as características.

E você? Também se encantou com a beleza dos gerânios? No site da Giuliana Flores você encontra diversos tipos de flores para enfeitar ou até mesmo para presentear alguém especial.

Você também vai gostar de:

1. Flores Medicinais – Conheça suas Diversas Propriedades
2. Flores na Varanda do Apartamento

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas