O que Fazer Quando a Flor do Girassol Morre?

24/07/2018

O que acha de conhecer mais sobre uma das flores mais populares e queridas no mundo inteiro? Conhecida como flor do sol, esta espécie de cor intensa já foi pintada por muitos artistas, incluindo o ilustre Van Gogh!

Hoje vamos compartilhar com você o significado, os segredos de cultivo e o que fazer quando a flor de girassol morre. Ou seja, ao ler este artigo, estará pronto para cuidar desta bela planta com muito carinho e vê-la crescer com saúde e beleza. Confira!

Significado do Girassol

Cientificamente chama-se Helianthus Annuus, porém, a tradução literal é “flor do sol” e seu nome popular é Girassol. Como a palavra já dá pista, esta espécie posiciona-se na direção do sol, girando o caule por completo.

O principal significado desta flor é a felicidade. A cor amarela representa a força do sentimento e a energia que carrega. Por sempre seguir a estrela solar, também representa fidelidade e honra.

Por isso, se deseja presentear alguém que transmita alegria para sua vida ou alguém que tenha uma relação intensa de legalda, o girassol é uma ótima opção!

Entenda como cultivar em casa

Para cultivar o girassol na sua casa, é preciso ter atenção com alguns detalhes. Se ganhar um buquê com os caules cortados, coloque em um jarro com água e deixe em um ambiente iluminado, onde possa receber sol durante boa parte do dia. Porém, se morar em apartamento, basta deixá-lo próximo à alguma janela ou entrada de luz.

Se sua ideia é plantar sementes no jardim e vê-las se desenvolverem com o tempo, é fundamental ter um cuidado especial com o solo, com a umidade e luminosidade.

O solo

Antes de plantar seu girassol, certifique-se de que o jardim tem solo profundo e rico em material orgânico. Esta espécie cria raízes profundas e pode crescer bastante. O caule pode chegar a três metros de altura, dessa forma dá para imaginar como se desenvolve por baixo da terra, não é mesmo?

A umidade

Para que a planta cresça com eficácia, é importante adubar o solo e deixá-lo úmido, já que está exposto ao sol a maior parte do tempo. Porém, úmido é diferente de encharcado. Tenha cautela para não irrigar demais e acabar “afogando” sua plantação.

A luminosidade

Como já dito, o contato com o sol é essencial. Evite plantar em uma área que faz sombra durante quase todo o dia. A ideia é que suas plantas se desenvolvam e cresçam para girar em torno da estrela solar.

Saiba o que fazer quando a flor do girassol morre

Para evitar que sua flor murche, tome todos os cuidados acima. Porém, você precisa saber o que fazer quando a flor do girassol morre, pois, caso ocorra, saberá lidar com a situação.

Quando apenas uma é prejudicada, corte e tenha atenção com as demais. No entanto, se for um acontecimento em escala, é preciso ajustar o jardim por completo. Inclusive, o mais indicado é limpar o solo e retirar as raízes das flores antigas para plantar novamente.

Gostou de saber sobre o universo do girassol? Faça suas escolhas na Giuliana Flores e deixe seu lar mais lindo, colorido e alegre!

 

Você também vai gostar de:

  1. Descubra o que Significa Sonhar com Rosas Vermelhas
  2. Entenda a Diferença Entre Orquídea Bambu e as Demais Orquídeas
  3. As 5 Flores mais Lindas do Mundo

 

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>