Terrário Para Cactos e Suculentas — Veja Como Ter o Seu

Terrário Para Cactos e Suculentas — Veja Como Ter o Seu

Já pensou em ter o seu próprio terrário de cactos e suculentas? Veja como montá-lo com as dicas que separamos e aposte nesse lindo arranjo!

Os terrários são perfeitos para quem quer trazer vida para os ambientes da casa, mas não dispõe de muito tempo para cuidar das plantas e também não tem tanto espaço disponível. Os cactos e suculentas dentro de um recipiente, geralmente, em vidro, podem proporcionar exatamente no que você deseja.

cactos e suculentas

Créditos da Imagem: Pixabay

Entenda tudo sobre esses lindos arranjos e saiba o que fazer para ter um desses decorando os cômodos do seu lar!

Como montar terrários de cactos e suculentas

Uma das grandes vantagens dos terrários é que eles podem ser montados por você mesmo. Escolhendo plantas como cactos e suculentas que geralmente são pequenas, mas podem ter tamanhos variados, não tem como o arranjo não ficar bonito e moderno, independentemente do cômodo de destaque.

Para começar, você vai precisar de um recipiente de vidro ou acrílico, de preferência sem cores. Além disso, será necessário selecionar as plantas que vão compor o vaso e ter também terra vegetal, pá de jardinagem, pedriscos ou outras opções como cascalho, areia, pedra branca e itens que você considerar mais bonito ou mais adequado para ornamentar.

O primeiro passo é forrar o recipiente com uma camada de pedriscos. Depois, você deve adicionar a terra vegetal de forma abundante, para que as raízes das plantas sejam completamente cobertas.

O próximo passo é adicionar os cactos e suculentas. Cuide para que elas não fiquem umas em cima das outras. Deixe uma folga, de pelo menos, dois centímetros entre elas e intercale os tamanhos das plantas para dar um visual mais bonito para o seu terrário.

Para finalizar, basta adicionar mais pedriscos. Se quiser pode colocar também um pouco de outra pedra, como os exemplos que citamos acima.

Onde encontrar terrários prontos de cactos e suculentas?

Não tem muito tempo para montar o seu terrário? Não tem problema! É possível encontrar opções já prontas muito bonitas para aderir a sua decoração e tornar os ambientes mais charmosos, delicados e alegres.

Na Giuliana Flores, a maior floricultura online da América do Sul, existem vários produtos em diferentes tamanhos, formatos e espécies de plantas. Assim, vai ficar fácil encontrar um que tenha tudo a ver com os cômodos da sua casa.

Gostou da ideia? Então visite o site da Giuliana Flores e confira a diversidade de terrários que podem fazer parte da sua decoração!

Você também vai gostar de?

  1. Cacto Com Flores – Como Deixá-los Lindos?
  2. Confira Ideias de Decoração com Suculentas
  3. Adubos Caseiros para Flores e Plantas

 

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas