Confira Ideias de Decoração com Suculentas

Confira Ideias de Decoração com Suculentas

As suculentas são plantinhas pequenas, acessíveis e fáceis de cuidar. Suas belas cores e formatos as tornam ótimas plantas para decoração! Confira aqui algumas ideias.

As suculentas são aquelas plantas que armazenam bastante água e, por isso, têm o talo, a raíz ou as folhas mais gordinhas. Alguns exemplos delas são as rosas de pedra, os cactos, a planta-pérola, bálsamos e também  as conhecidas babosas, que juntas, têm chamado cada vez mais atenção dos amantes da natureza, por dois motivos especificos.

O primeiro deles é que as suculentas estão entre as plantas que não precisam de muito cuidado. Como dito, elas conseguem armazenar uma grande quantidade de água, não precisam ser regadas com muita frequência e, além disso, não necessitam de tanta atenção quanto outras plantas.

Já o outro motivo para chamarem tanta atenção, deve-se justamente aos pequeninos tamanhos. Como cabem praticamente em qualquer potinho, e são bem acessíveis, essas plantas se tornam uma ótima opção para decorar os mais diversos ambientes. Caso tenha gostado da ideia, confira abaixo nossas dicas de decoração com suculentas.

Mini jardim

Montar um jardim com as suculentas é bem fácil, além de ficar bem colorido! Para montar o seu, é simples: basta pegar um vaso que não seja muito fundo e fazer o preparo e cobertura do solo. Em seguida, coloque as plantas escolhidas. Uma dica é colocar pequenas pedras por cima da terra, como foi feito no caso abaixo, do Jardim dos Cactos, para deixar o seu mini jardim ainda mais bonito e elaborado. Sinta-se livre para misturar os tipos de suculentas, mas lembre-se de que elas precisam de luminosidade!

Opção para festas

Sim! As suculentas também são ótimas opções para decoração de festas. O uso delas tem sido muito comum em cerimônias de casamentos e até em aniversários de adultos. Elas aparecem tanto nas mesas, como artigos de decoração, como também em forma de lembrancinhas, o que é bem inovador! Em ambos os casos, podem ser colocadas dentro de potes de vidro, papelão ou vasos de plástico. E para personalizar, fica ainda mais bonito colocar uma mini placa, feita com palito de dentes e cartolina, com o nome do casal ou aniversariante. Olhe o exemplo abaixo:

Imagem de: wedding.theknot.com

Imagem de: wedding.theknot.com

Suculentas em potinhos

Encontrar um lugar para colocar suas suculentas não é problema! Por serem pequenas, elas ficam perfeitamente acomodadas em qualquer tipo de potinho, desde vasos, xícaras, latinhas de alumínio, taças, e até mesmo dentro de rolhas (no caso das bem pequenas). Portanto, separe seus pequenos potes e capriche na decoração de ambientes pequenos. Você pode colocá-las em cima de muros, em degraus de escadas, no parapeito das janelas e até no criado-mudo, desde que ele receba luminosidade.

E aí? Ficou animado para fazer decorações de ambientes com suculentas? Então não perca mais tempo e corra atrás da sua! Acesse o site da Giuliana Flores e confira diversas opções dessas plantilhas lindas e fáceis de cuidar. Confira!

Você também vai gostar de:

1. Dicas Para Presentear Com Suculentas
2. Confira Dicas para Montar seu Terrário de Cactos e Suculentas
3. Saiba Como Cuidar de Suculentas

1 Comentário(s)

  1. rosineia disse:

    adorei as plantinhas,queria dicas de como preparar a terra e se osrecipientes precisam ser furados no fundo

Matérias relacionadas