Aprenda Como Fazer Perfume com Flores e Arrase Por Onde For

Aprenda Como Fazer Perfume com Flores e Arrase Por Onde For

Veja como fazer perfume com flores e garanta fragrâncias maravilhosas para seu dia a dia ficar com um aroma mais agradável do que imagina. O melhor de tudo é que será personalizado!

 

Um bom aroma faz total diferença, não é mesmo? Afinal, ter uma fragrância característica sua pode render muito mais do que elogios momentâneos, mas pode fixar uma lembrança sua na mente de pessoas especiais. Por isso, se você é fã de rosas, lírios ou qualquer outra espécie, vai gostar de saber como fazer perfume com flores!

Aprenda como fazer perfumes com flores e arrase por onde for

Confira nossas dicas e saiba como preparar o seu com ou sem o uso de álcool na fórmula. Veja!

Dicas para fazer perfume com aroma floral

Saber como fazer perfume com flores pode ser mais simples do que imagina. O desafio não está no preparo, mas sim na escolha do aroma e de outros detalhes —como o aspecto que você deseja transmitir para as pessoas, por exemplo.

Ingredientes

Para fazer seu cheirinho, vai precisar de:

  • 20 ml de essência — escolha a de sua preferência;
  • 80 ml de álcool — que geralmente é chamado de “base” nas lojas do segmento;
  • 5 ml de óleo fixado — opcional.

Modo de preparo

Fazer é muito fácil, junte os três ingredientes e agite em um frasco. Depois, basta deixar “descansando” por 15 dias e poderá utilizar o seu perfume. Viu como é simples?

O fixador não é essencial. Caso você não goste de um perfume tão oleoso, é melhor não utilizá-lo.

Detalhes especiais

Uma ótima dica para quem deseja acelerar o processo é colocar o perfume na geladeira por 7 dias. Embale-o com jornal e depois coloque-o em uma sacola plástica, evitando que a fragrância se espalhe entre os alimentos.

Como fazer perfume com flores sem álcool?

Para fazer seu perfume de maneira natural, sem o uso de álcool ou de essências prontas, você pode utilizar óleo essencial de amêndoas e misturá-lo com pétalas de rosas.

Aprenda como fazer perfumes com flores e arrase por onde for

Nesse caso, a dica é: selecione a espécie de sua preferência, corte as pétalas em pequenos pedaços e reserve em um frasco. Cubra com o óleo até que todos os micropedaços fiquem submersos e reserve por 15 dias.

Depois disso, terá uma fragrância concentrada e, como não tem álcool, este perfume deverá ser utilizado em menor quantidade, já que estará bem forte.

O que achou de aprender como fazer perfume com flores de duas maneiras diferentes? Agora é só colocar em prática e sair por aí com o aroma da sua flor preferida!

Você também vai gostar de:

 

 

 

2 Comentário(s)

  1. Isaac disse:

    Gostei muito da experiência de saber que posso fazer minha própria fragrância

  2. Orlando Quaresma disse:

    Quero ter minha própria fabrica de perfumes e esse grande grupo foi e é muitoi mportante para na formulação de minhas pretensões.

Matérias relacionadas