Pratique a Delicadeza do Afeto no Dia da Gentileza

Pratique a Delicadeza do Afeto no Dia da Gentileza

Já parou para pensar que agir de forma afetuosa pode mudar o dia de alguém? Neste Dia da Gentileza, entenda a importância de levar uma vida mais leve e delicada!

Você sabia que existe o Dia da Gentileza? Essa data foi definida para que todos possam relembrar da importância de demonstrar afetos de modo delicado. E, para celebrar esse momento, nada melhor do que colocar em prática diversas ações que são simples, mas podem acabar mudando o dia de alguém.

Afinal, ser gentil não é um esforço para quem o faz, mas faz toda a diferença para quem recebe esse tipo de tratamento. Entenda como com as dicas da Giuliana Flores!

Quando é o Dia da Gentileza?

O Dia da Gentileza é comemorado no dia 13 de novembro. A data foi em homenagem em uma conferência que tinha como objetivo espalhar esse conceitos entre as pessoas, que aconteceu em Tóquio em 1996 — apesar de o movimento somente ter sido consolidado no ano 2000.

A ideia central desses grupos de ativistas por um mundo mais gentil é que os seres humanos aprendessem a levar a vida com mais leveza e pudessem adotar práticas mais acolhedoras com aqueles que estão a sua volta.

Apesar de esta ser uma data para relembrar que é preciso ter o hábito de tratar os outros bem, o objetivo é que o dia da gentiliza seja, na verdade, todos os dias.

Como praticar a gentileza?

A maioria dos gestos que podem ser adotados são bastante simples, mas são capazes de tornar a rotina mais leve e a relação com os demais muito mais amigável.

Confira algumas formas de ser mais gentil em seu dia a dia:

  • abrace: tenha um contato mais próximo com as pessoas que gosta e mostre-se mais acolhedor;
  • ofereça uma flor: as flores são ótimos presentes, principalmente quando se trata de oferecer um momento de paz e harmonia;
  • escreva recados inesperados: seja para seus colegas de trabalho, de estudos ou mesmo para a sua família, mas deixe bilhetinhos de surpresa para alegrar seu dia;
  • dê chocolates: está pensando em adoçar a vida de alguém? Então nada melhor que oferecer uma guloseima como esta;
  • sorria: se perceber que os colegas que estão a sua volta parecem tristes, estimule o ato de sorrir;
  • elogie: você gosta do trabalho de alguém? Ou achou que o cabelo da pessoa está bonito? Não tenha medo de dizer palavras bonitas e reconhecer o que pensa.

Gostou de saber quando é o Dia da Gentileza e como adotas práticas mais delicadas em seu dia a dia? Então continue lendo artigos aqui no blog da Giuliana Flores!

Você também pode gostar de:

  1. Presentes Simples com Carinho e Afeto — Confira 3 Presentes Cheios de Amor
  2. Na Hora de Montar um Presente a Criatividade Faz Toda a Diferença
  3. Descubra o Significado dos Lírios e Presenteie Alguém da Melhor Maneira
0 Comentário(s)

Matérias relacionadas